quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Pudim de milho e queijo com passo a passo

IMG_3684-2
Não é fácil fazer receita com fotos passo a passo, mas eu adoro e acho que fica muito mais fácil de entender e mais bonito de ver... rs..
Esse "pudim" é um ótimo acompanhamento para carnes vermelhas, fica levemente adocicado, gostoso mesmo e o queijo só acrescenta ainda mais sabor... Pra variar é fácil de fazer, em questão de minutos já está no forno, pronto para encher a sua cozinha com um cheirinho delicioso... Preparados? Vem comigo e olha só...

Ingredientes da receita original retirada do livro "Cooking - Segredos e receitas":
5 espigas de milho fresco ou 2 latas de milho em conserva, escorrido
280g de queijo Cheddar ou o que você quiser usar (eu misturei mussarela e parmesão)
25g de manteiga derretida (eu troquei por azeite, 2 col de sopa)
2 ovos grandes
4 col sopa de farinha de trigo
2 col sopa de açúcar (eu coloquei somente uma)
1/2 col chá de sal
1 pitada de pimenta do reino

Pré aqueça o forno a 180ºC e unte com manteiga uma travessa (não precisa ser milimetricamente untado, eu só passei o tablete mesmo, principalmente nas bordas);
Bata 3/4 do milho no liquidificador até formar um purê, acrescente 3/4 do queijo, a manteiga (no caso o azeite) e ovos. Bata novamente. Despeje em um recipiente e acrescente o restante do milho...


IMG_3656-2

A farinha de trigo, o açúcar, o sal e a pimenta do reino...
IMG_3657-2

Por último o queijo, misture bem todos os ingredientes..
IMG_3659-2

Coloque na travessa untada e leve para assar por 30 min ou até ficar douradinho como aquela primeira foto lá no topo...
IMG_3669-2

Fácil, hein?! Corre lá preparar e me conta o que você achou!!

Beijos,
Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...