sábado, 9 de novembro de 2013

Arroz de forno, o improviso do dia...

IMG_3720-2Administrar o tempo com casa, filho, marido e cachorro não é fácil.. exige tempo, dedicação, uma certa habilidade e muita paciência... rs.. Mas não há nada mais prazeroso do que o elogio de quem amamos e um sorriso de satisfação, não é mesmo?
Sempre fui do tipo independente que faz tudo e não precisa de ninguém, mas vida de gente grande é complicada, eu confesso que sinto saudades da casa da mamãe ... sempre que vou pra lá de férias ela reclama que eu nunca cozinho nada pra eles, só no blog, só aqui na minha casa.. Mas é claro!!! Quando estou na casa da mamãe, quero comer a comida dela...não a minha!! rs...

Bom, eis que num desses dias de preguiça em casa, onde você tenta olhar para a geladeira e fazer a mesma mágica que meu pai é perito em fazer:  preparar algo sensacional com "nada".... rs... saiu esse arroz... Tinha por aqui, um resto de molho de tomate da lasanha de berinjela, resto de arroz cateto molhadinho do jeito que eu gosto, uma bandeja e cogumelos paris frescos, mussarela, salsinha, vinho branco.. e... voilá!! Saiu um arroz de forno delicioso. Para aquele dia na semana que tem de tudo um pouco e você não quer passar mais do que 10 minutos preparando alguma comidinha fresca para os de casa, fica a dica. Use a criatividade, aproveite tudo que tiver na geladeira...

No meu caso... eu misturei o molho de tomate (que tinha um pouco de carne também) com o arroz.
IMG_3702-2
Salteei os cogumelos no azeite com meia cebola cortada e 1/2 xic de vinho branco seco, quando pronto, misturei ao arroz.
IMG_3707-2
Cobri com queijo mussarela ralado e pronto, 15 minutos para aquecer e derreter o queijo. Pronto para ser devorado!
IMG_3708-2
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...