segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Com visitas de novo.. (alguém aí é "Silva"??)

Novamente estou com visitas por aqui, desta vez é a minha mãe e o vizinho dela, importados diretamente de Campina Grande -PB.

Ela mudou-se para lá no final do ano passado e desde então nasceu um laço muito forte com os vizinhos, que viraram grandes amigos da família e os dois estão por aqui passeando nessa semana por conta de um curso muito especial. Alguém aí é "Silva" ??


Então, hoje a noite vai rolar um jantar para juntar parte da família e matarmos a saudade, provável que será macarrão ao molho de funghi (tem um pacote do dito cujo que a tia trouxe de viagem da Itália na última vez) - eu avisei que era uma receita muito típica na minha família.

Para não fazer um post repetido (já falei sobre o tal macarrão), deixo aqui uma receita que está na minha lista de "quero fazer"... Sabe?! Aquela típica listinha quilométrica que você quase nunca consegue riscar um item, mas sempre adiciona no mínimo uns 3 todo dia (no meu caso, no mínimo10..rs..).


Receita retirada de um lugar que eu adooooro!!!


Macaroni & Cheese ( na versão feita em casa..)
(foto daqui )

250g de macarrão cozido
4 colheres (sopa) de manteiga
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
1/4 colher (chá) de sal
1/8 colher (chá) de pimenta-do-reino
2 xícaras de leite
3/4 xícara de queijo Cheddar ralado em ralo grosso


Em uma panela pequena, derreta a manteiga em fogo baixo. Acrescente a farinha e misture até incorporar e borbulhar. Acrescente o sal. Aos poucos, acrescente o leite, sem parar de mexer. Continue cozinhando, mexendo sempre, até engrossar. Acrescente o queijo e continue a cozinhar e mexer apenas até o queijo derreter. Despeje o molho de Cheddar sobre o macarrão cozido e misture bem. Serve 4 pessoas.

Boa semana para vocês.

Um comentário:

  1. Parece que por aí vai rolar aquela festa cheia de gente animada e muita comida boa! Aproveite o momento!

    ResponderExcluir

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...