quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Frango com funghi e shitake

Como eu disse antes, eu ando muito enjoada de frango, estou praticamente ciscando já... de tanto que eu comi frango esses últimos tempos, por conta da dieta. Eu estou evitando mas não teve jeito, o peixe estava congelado e só tinha frango....
Bom, tinha que fazer algo muito gostoso para eu conseguir comer, foi quando inventei esse aqui, que ficou delicioso!!!!!!!!
Deixei de molho o funghi porcini secci e o shitake seco, hidratando em água morna, em uma frgideira com um fio de azeite aromatizado com tartufo bianco eu refoguei uma cebola até ficar translúcida, depois um dente de alho e o frango (pré-cozido e desfiado que tinha na geladeira), enquanto fritava, fatiei finamente os cogumelos e adicionei ao frango, como eu tinha apertado bem antes... não soltou muita água,acertei o sal, coloquei pimenta do reino moída na hora e adicionei 1 xic de sakê. Deixei reduzir, quando estava um creme adicionei 2 col de sopa de creme de leite (o normal mesmo... de caixinha), misturei bem e apaguei o fogo. Adicionei uma boa dose de salsinha e de cebolinhas picadas e pronto!!! Delicioso!!

2 comentários:

  1. Nunca provei frango com cogumelos, mas deve ficar bom porque o frango assume os outros sabores né? (Vixe falei bonito!) kkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaaaa Carol ! que delicia !
    Sobrou um pouco ? rs

    Acho que a unica comida que comi com funghi e shitaki foi spaguetti (é assim que se escreve?)! tinha um sabor maravilhoso... foi em uma cantina italiana em SP... vou tentar me lembrar o nome e te falo depois !

    Parabéns pela receita, além de ter me deixado com água na boca, ficou aparentemente bem bonito !

    Beijooooooossssss

    ResponderExcluir

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...