Enfim, ele fez a receita de 4 beringelas grandes, dá bastante babaganush, 4 dragas comeram bem..... rs.. Coloque as beringelas em cima do fogo para "queimar" a casca... ela solta água nessa hora, e faz bastante meleca.... rs.. normal (de acordo com o tio...)
Vá virando para ela queimar por inteiro, até a ponta.
O resultado final deve ser esse:
Segure a ponta da beringela e com uma faca raspe a casca, ficarão alguns pedaços de casca no meio, não se desespere que depois resolvemos isso....
Depois de descascadas, coloque-as em uma travessa e leve ao forno por mais uns 5 minutos para terminar o cozimento, lave-as com água fria e nessa hora tire o resto das cascas que tinham ficado. Deixe escorrer o excesso de água. Transfira as beringelas para um recipiente e amasse-as com um garfo.
Tempere com sal, azeite, tahine (1 col de sobremesa para cada beringela), 1 dente de alho e limão. É interessante colocar nessa ordem, um a um e experimentar após cada tempero, o ideal é que nenhum sabor fique mais forte que o outro. Mexa beeeeeeeem para ficar uma pasta cremosa.
Delícia Carol, adoro essa pastinha, mas sempre compro pronta.
ResponderExcluirNunca imaginei tirar a casca da beringela assim, igual eu faço com tomate! Gostei!
Confesso que a sujeira me amedrontou, acho que continuarei comprando pronta kkkkk....
Bjs
Oi Carol! Adorei a dica! Que diferente, não sabia que descascava beringela como descasca tomates! Genial
ResponderExcluirBjos
Carol eu amo benrigela....
ResponderExcluirHummm...
O ruin é que aqui em casa por exemplo a cozinha sempre fica toda suja pra mim limpar sozinha... aff...
beijoca
Oi Carol !!
ResponderExcluirQue delicia !!!!!!!!!!
Mas só de pensar na sujeira me deixou com preguiça...rs !
Posso pedir para o marido limpar depois, já que sou eu que vou sujar. Nada mais justo não ? dividir as tarefas sempre... rs
Beijosss
Oii Carol..
ResponderExcluirO Pedro manda um beijinho para dinda virtual...
beijão da mamãe e ótima semana!
Uma dica!
ResponderExcluirAo invés de raspar com o garfo. Coloque as berinjelas sob água fria e corrente (conhecido como torneira da pia). Assim a casca sairá com muita facilidade, bastanto esfregar com as mãos.