terça-feira, 15 de setembro de 2009

Curry e Garam Masala

Traduzido à letra, "mistura quente", o garam masala é uma combinação de especiarias torradas, como sementes de coentros, cominhos, cardamomo, cravo-da-índia e canela.
Todas as donas de casa indianas têm a sua própria versão, moendo as especiarias frescas para esse fim.
Como eu não sou indiana, comprei o meu mix (canela, cardamomo, cravo, coentro, cominho, louro, macis e pimenta do reino) lá no mercadão mesmo e estava doida pra usar, achei que ia combinar muito com o meu arroz Thai.

Cortei em cubos cerca de 4 filés de frango, temperei com uma colher de sopa de Garam masala e sal, deixei lá enquanto picava os veggies. 1 cenoura, 2 talos de salsão, 1/4 de pimentão vermelho e uma espiga de milho verde.
Refoguei uma cebola (sim, eu sai da regra, usei um fio de azeite aqui... humpf), fritei o frango e esperei até ele ficar beeeeem "coradinho", coloquei todos os legumes (menos o milho), coloquei 2 xícaras de caldo de frango, um tablete de 5cm da minha pasta de curry e deixei lá...

Nessa hora o cheiro que toma conta de toda a cozinha é algo indescritível.. iumi iumi....
Esperei até todos os legumes estarem tenros, coloquei o milho e mais um pouco de água, pq já estava grudando no fundo... Quando tudo estiver al dente, desligue o forno e deixei abafado mais um pouquinho, enquanto isso pique umas folhas de hortelã para "finalizar" na hora de servir.

Esse molho merece um destaque, é forte, de sabor marcante e que acompanhou muito bem o meu arroz Thai cozidinho só com sal.
É assim, como eu estou de regime, eu acabo levando para o trabalho uma marmita para o almoço do dia seguinte... e eis os meus potinhos de hoje, já que o frango eu fiz ontem.
Espero que continue delicioso







5 comentários:

  1. Carol !
    Parece delicioso !! nossa fiquei com vontade... em quanto tempo vc preparou ?
    Deve ter sido super rápido, pois esta acostumada... eu ainda sou novata, vou levar a tarde inteira para preparar... rs

    Semana que vem vou tentar fazer o pavê de morangos... depois te conto o que saiu ! rs

    beijos

    Vi

    ResponderExcluir
  2. Carol eu quero! Hummm

    Menina que mão que vc tem, pois teu arroz faz só com sal e fica essa beleza! Aquela massinha cabelo de anjo a mesma coisa ( acredita q ela não sai da minha cabeça?? vou ter que fazer logo logo)... hummmm

    beijoca linda

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com água na boca ... adoro especiarias ... miam, miam.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Carol.

    Chegeui ao seu blog por meio de um comentário no blog da Gabriel Fotógrafa.
    Vendo suas "criações" na cozinha até bateu uma fome - ou será gula - as 07:30hs.
    Parabéns e já te adicionei para acompanhar as novidades.

    []s,

    ResponderExcluir

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...