quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Sobrecoxa “Lemon & Pepper”

Lembra do frango?? Então no dia da minha saga, eu acabei separando várias partes e deixei semi-pronto congelado, no caso das sobrecoxas eu fiz o seguinte..


Em um saquinho plástico (Zip-bag) espremi um limão siciliano, 2 dentes de alhos amassados, um punhado do temperinho pronto “Lemon & Pepper” (comprado em uma das banquinhas lá no mercadão) e uma colher de sobremesa de Karo (pode usar mel – acho que fica até mais gostoso). Misturei tudo aquilo e coloquei as sobrecoxas dentro, misturei mais ainda e coloquei no congelador (porque não ia usar no mesmo dia).


No dia que eu usei, somente descongelei, assei envolto pelo papel alumínio até estarem cozidas, depois abri o alumínio e deixei dourar (eu gosto beeem douradinho). O cheiro que fica a cozinha é uma delícia...e o sabor então?!?!?!?! MARAVILHOSO...
Comi com um arroz integral aromatizado com alecrim e saladinha de folhas.




5 comentários:

  1. Eu também comeria tudinho ... adoro marinadas.
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. achei legal o seu jeito de preparar, que é bem simples e prático. Mas, uma coisa não entendi, voce levou ao congelador assim que marinou, ou deixou marinar para depois congelar. Pq eu acho que se voce levar p/ congelar logo, acho, eu na minha opinião que vai pegar pouco sabor.
    Mas gostei do modo simples.
    sayonara.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Oi Shinji!!!
    Eu deixei marinando um tempo na geladeira antes de cozinhar, enquanto ia fazendo outras coisas, acho que fora umas 3horas.... isso fez com que o tempero penetrasse bem no frango, ficou bem saboroso.
    Tks pelo comentário.

    ResponderExcluir
  5. Amei guria... Vou experimentar aqui em casa. Realmente, eu acho que com mel ficaria melhor. Não pensaste em pôr mostarda? Vou experimentar e te conto.

    Beijão

    ResponderExcluir

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...