quarta-feira, 15 de junho de 2011

Penne ao molho de camarões vermelhos

IMG_5789

Meu pai agora só janta em casa, se eu cozinho.. mas acontece que eu nunca durmo em casa e o único dia da semana que eu não tenho compromisso a noite é segunda-feira.. ai já viu.. o coitado só janta coisa decente de segunda ... rs... nos outros dias ele se vira com lanche. Já contei que meu pai faz lanches deliciosos?!? Pois é.. ele faz! rs

Nesse dia a minha missão era salvar alguns camarões que estavam fazendo aniversário na minha geladeira e eu estava com desejo de comê-los, fiz essa jantinha em 20 minutos, sem brincadeira e ficou muito bom!!!

Descasquei e limpei aprox 300gr de camarão, deixei descansando com um sal temperado com lemon & Pepper por uns 10 minutos. Coloquei a água do macarrão para ferver e enquanto isso eu aqueci uma colher de sopa de azeite, salteei os camarões e reservei. Na mesma panela, eu dourei 1/2 cebola, 1 pimenta dedo de moça picada (sem as sementes) e 1 tomate fresco bem maduro, depois que soltou a água de tudo eu acrescentei 2 xic de molho de tomate (pronto, congelado que eu tinha feito há um tempo atrás.. você adiciona o molho que preferir, ou tomates pelados também serve!), acerte o sal e a pimenta e deixa lá para reduzir, acrescentei os camarões e 1/2 xic de vinho branco seco, deixei reduzir ainda mais. Desliguei o fogo, repousou por 2 min. Nisso eu escorri o macarrão que já estava al dente coloquei em porções individuais nos pratos e cobri com o molho e um toque final de manjericão fresco!
Tará!!!!! Sensacional! Ardidinho com gosto de camarão e um toque de vinho branco...

3 comentários:

  1. Carol, deve ter ficado maravilhosa esta massa! Eu adoro camarão, mas em casa acabo fazendo pouco porque o marido detesta frutos do mar...aí quando tenho vontade faço só pra mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tenho alergia a camarão mas nunca resisto em come-los, faço um antepasto de medicamentos antialergicos

    ResponderExcluir
  3. Carol, adoro massa com camarão... mas o melhor é que é tão bom cozinhar paro o pai da gente, né... dá uma alegria !
    Bjs, Lívia

    ResponderExcluir

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...