sexta-feira, 10 de junho de 2011

Risotto de bacalhau ao coco



Fazia 4 dias que eu estava pensando no que fazer com aquele bacalhau que estava em casa desde antes da Páscoa... 1001 maneiras me vieram à cabeça, mas não era "AQUELA" receita exatamente que eu queria comer...
Em conseqüência dessas modernidades da vida, eu instalei no meu celular um aplicativo da Nestlé só de receitas e ontem a caminho de casa eu vi essa versão do bacalhau que eu elegi como a minha preferida para a noite fria que estava ontem em São Paulo (novidade!).

Fácil e delicioso!!

Desfiei uma posta de bacalhau dessalgado (congele o resto já dessalgado!!) e deixei de molho no leite (pulo do gato!) enquanto preparava o meu mise en place. Refoguei em 2 colheres de azeite uma cebola média e 2 dentes de alho beeeem picadinhos.. 1/2 xicara de pimentão vermelho picado também até ficar macio.
Escorri o bacalhau e reservei o leite, dei uma refogada no peixe com as coisas que já estavam na panela e acrescentei 2 xícaras de arroz e aprox 1 xic de vinho branco seco.
(nota mental:eu demorei cerca de 10 minutos para conseguir abrir a garrafa de vinho com a bendita rolha zuada! Que depois foi necessário um alicate para retirá-la do saca-rolhas... cozinhar sozinha nem sempre é fácil!! rs..)

Acrescentei ao leite reservado do bacalhau um vidro de leite de coco e usei como "caldo" para cozinhar o risotto, quando acabou a mistura de leite eu continuei cozinhando utilizando água mesmo.

Ficou no ponto? Adiciona 2 col de manteiga, um pouco de queijo ralado, mistura bem, tampa lá e deixa por uns 5 minutos e sirva!!!

Na boa?! Depois da mão dolorida (por conta da rolha impossível) e dos pés frios pelo dia gelado de ontem.. esse risotto e a cia do meu pai e do namorado no jantar, era tudo que eu podia querer! Ai que delícia!

2 comentários:

  1. Que delícia! Ótima opção para as sobras de bacalhau.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...