terça-feira, 14 de junho de 2011

Ovos recheados ou Devil eggs

IMG_5783

Ta.. eu abro o jogo, eu adoro ovo cozido... pronto falei! rs
Mas a minha dieta consciência não me permite comer sempre, né?!  Ontem eu cheguei em casa e tinha uns cozidos, dei uma incrementada e ficou delicioso.
Lembro que minha avó fazia uns desses quando tinha festa em casa e servia de entradinha, eu adoro!

A minha versão foi bem simples e adaptada, mas é o tipo de coisa que fica boa com a criatividade de cada um, pode colocar atum, maionese (é usada geralmente, mas eu não curto, então não usei! rs.), algum queijo, cebola e o que mais a sua geladeira tiver.. rs..
Esse ovo é chamado no EUA de Devil eggs e a principal característica é ser ardido, então lá eles capricham na páprica e na pimenta vermelha em pó.. aí vai do gosto de cada um..
No meu caso eu fiz o seguinte: cortei dois ovos cozidos no meio, separei as gemas.. amassei com um garfo e coloquei (tudo medido "no olho".. ) azeite, sal, salsa picada, meio tomate picado, requeijão cremoso, noz moscada e dill picado também...
Ficou delicioso!!!!
IMG_5779

4 comentários:

  1. Oi!
    Conheci hoje seu blog e gostei muito!!
    Essa receitinha é super simples, mas eu não conhecia e fiquei com água na boca...rs
    Vou fazer qualquer hora...

    Beijos,
    Roberta
    http://mundodevaidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não gostar do nome em inglês (mesmo tendo uma explicação), AMEI as sugestões de recheio. Aqui em casa quem gosta de ovo cozido é meu esposo, eu prefiro omelete. Quem sabe qualquer dia desses eu não faço pra ele...? Vou ter que acabar comendo, né? Pra provar.... =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu também adoro ovo cozido, de codorna então nem se fala. Preciso testar esse seu recheio por aqui

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha, vim aqui pra ver o ovo! Não tinha visto ainda! Também amo ovo cozido. Este caviar fake eu encontrei nos sites e blogs gringos, as lentilhas beluga viraram febre por lá e eu achei muito fofo colocá-las em canapés para imitar um caviar, principalmente pela atitude ecológica que tem que ser aplaudida né?
    Beijos

    ResponderExcluir

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...