sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Penne ao molho de camarão e alho poró

Tenho várias coisas a declarar:
- Estou enjoada de frango!!!
- Amo alho poró!!
- Não posso mais ficar sem saquê na cozinha!!!!
Pronto, falei... rs.. agora eu posso continuar...
Com base nas informações acima eu rumei ao Pão de Açúcar ( eu amo aquele lugar e tem um bem no final da minha rua!!! Que coisa, não!? ) com a difícil tarefa de pensar em algo para comer. Sempre vou elaborando as idéias partindo de um ingrediente principal, no caso: camarão! Eu não estou podendo ver frango na minha frente, nem se for com muito creme de leite... rs.. então eu fui de *peixe*, já que só vale carne branca.
Parei na frente do balcão e o simpático funcionário Paulo me diz " Oi mocinha!! Você sabe o que vai querer hoje?!?!" Eu: "Como sempre não, eu fico aqui olhando para quem sabe ter alguma idéia! Se bem que hoje eu estou com vontade de camarão!" ... Ele sorriu e rapidamente embrulhou uma porção de uns que já estavam cozidos (adoro a praticidade!!!)...
Cheguei em casa e vi o que tinha sobrando na geladeira, até aí eu já tinha decidido que queria macarrão, o resto foi fácil.
Limpei o camarão (arranquei a cabeça, casca e a caquinha das costas), piquei tudo e reservei. Esquentei um nada de manteiga, refoguei 3 dentes de alho, o resto do alho poró que eu tinha feito no dia anterior, somei o camarão, 1 col de chá de páprica picante e deixei lá! Adicionei 1xic de saquê (A GRANDE SACADA da receita - amei!!!!), deixei evaporar, 1 col de requeijão (light da Elege- meu preferido!) para dar uma cremosidade... 2 col de creme de leite e no final um pouco de leite porque estava muito grosso.
Nessa altura do campeonato, o penne já estava cozido al dente com sal e implorando por aquela mistura de camarão....
Nossa!!!! Ficou ma-ra-vi-lho-so!!!!!

6 comentários:

  1. Carol Penne é minha massa preferida, só não preparo tanto como gostaria pelo marido que não é muito fá dessa simpática massinha...

    Combinação perfeita Penne+Camarrão!!
    Hummmmmmmmmmmmmmm!

    Beijão e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Cunha, todos os dias entro no teu blog... quanta dedicação hein? Tu podias morar mais perto, pra eu poder experimentar essas gostosuras tbm... pq só ver pela net tá me matando... hahahahahaha

    beijosssssss

    ResponderExcluir
  3. Combinação fantástica essa sua!!! Ontem eu fiz fusilli com alho poró e FRANGO!!! Incrivel como um peito de frango pode se multiplicar na geladeira....também enjoei!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Carol, tb ando enjoada de frango!Blarrrr...e alho poró eu amo, apesar de naum usar tanto assim, pq no final das contas enjoa tb né!?

    Ficou lindo o penne!

    Bjos e otima sexta!

    ResponderExcluir
  5. Eu amo camarão! Parece delicioso e ficou muito bonito este prato.

    Ah, eu adoro passear no pão de açúcar e aqui por perto tem dois. Sorte nossa. rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Duas então ... tb sou louca por alho-poró e esta receitoca está anotadíssima ... Vou ter que dispensar o requeijão ... faz tempo que não encontro aqui nessas terras geladas. Bjcas.

    ResponderExcluir

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...