sábado, 26 de fevereiro de 2011

Risotto de whisky com camarão e alho poró

Risotto delicioso, pedida para um jantar rápido durante a semana.. para gastar o pacote de camarão que eu tenho lá no congelador!!

Dessa vez eu fui paciente, deixei o camarão descongelar, limpei e drenei, ficou ótimo!!!! E minha caixinha de arborio já estava fazendo aniversário no armário.....
Depois de limpos os camarões, eu fiz uma mistura do suco de meio limão, sal e 1 col de chá de páprica picante, deixei os camarões nessa mistura uns 5 minutos.
Aqueci um pouco de óleo e salteei os camarões,pouco antes de estarem prontos, adicionei 3 col de sopa de whisky e deixei evaporar. Reservei.Na mesma panela coloquei 1 talo de alho poró. Refogue até ficar mole e translucido. Adicione o arroz e 1 xic de whisky, deixe evaporar e adicione o sal.

Aos poucos vá adicionando o caldo de peixe. Até chegar no ponto do arroz cozido e levemente molhadinho. Desligue o fogo e tampe a panela.
Adicionei os camarões previamente feitos todos picados, misturados com 1 col de manteiga, deixei tampado mais 1 min e servi com lascas de parmesão ralado na hora.

Delicioso!

Um comentário:

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...