Eu entrei no meu trabalho substituindo uma menina que trabalhava lá e tinha morado na Austrália e deixou de lembrança no trabalho um pote desse Marmite... (Na Austrália o pessoal come isso na torrada como se fosse manteiga...)
Como eu já falei, eu almoço no trabalho todos os dias e sempre inventamos coisas diferentes para comer aqui e não enjoar do lanche/salada nosso de cada dia. Um dos primeiros dias a Ro (que trabalha comigo) colocou um pouco de Marmite num molho de iogurte para a salada e ficou SENSACIONAL!!!! É um sabor diferente de qualquer coisa que eu já comi, por isso torna-se difícil de descrever...
Fui dar uma pesquisada na internet, porque até então a informação de que eu tinha era que isso foi descoberto na Austrália e lá eles comem no pão puro, sem contar que é rico em vitamina B.
Ai eu descobri que na verdade, foram os ingleses que criaram o Vegemite a partir de um extrato de levedura obtido com um subproduto do processo de fabricação da cerveja... (complexo, né?!)..
Sua consistência é pegajosa e sólida (parece uma manteiga com o "grude do mel...dá pra imaginar?) ..tem um cheiro forte que me remete láaa longe a alguma coisa com peixe... e o sabor é bem forte, não são todos que gostam. Tanto que a campanha do produto é "Love it or hate it" no caso eu curto qndo é misturado em alguma coisa neutra, tipo um iogurte ou no creme de ricota da Tirolez.. ai sim temos o equilibrio perfeito!!! Mas é para misturar pouquinho, ficar um leve tom de marrom beeem clarinho, do contrário o sabor do Vegemite apaga o sabor de qualquer outro ingrediente.
A melhor parte é que essa pasta é rica em vitamina B e B12, super concentrados e potentes!!!
Mais informações você acha aqui
Carol, minha cunhada já morou na Austrália e trouxe potes disso quando voltou. Eu achei muito gostoso! Comi com torradas mesmo, meu marido quando foi passear por lá também viciou. Na salada deve ser interessante.
ResponderExcluirBeijos,
Fabi