quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Ninhos de batata

IMG_6335-2

Vocês já perceberam que eu não sou meeega fã de carne, né?! Na verdade, quando eu como carne, eu passo um pouco mal, é bem indigesto... mas eu como!! Um dos meus aniversários de namoro, meu noivo lindo me deu um livro muito bacana vegetariano chamado Simples e Sublime que eu adorei!! Desde então eu  tenho um monte de receitas para fazer, mas claro, que nunca dá! rs...
E ontem deu!!!

Fiz esses ninhos de batata, que é uma ótima entradinha no estilo finger food, pois fica do tamanho de uma noz, você mata em uma mordida só!!!

IMG_6336-2
Eu fiz somente para uma pessoa (eu!!) e rendeu 4 ninhos... aí . é só você aumentar a receita, para quantos você quiser!

Cozinhe uma batata na água com sal, esprema as batatas e tempere com azeite, sal, pimenta, semente de coentro moída e limão.  Amasse com a mão, até formar uma massa homogênea e lisa. Molde círculos do tamanho de uma noz, com o polegar dê uma leve achatada no centro, formando uma cavidade (oooolha como eu estou ficando chique no "linguajar"..rs..)

IMG_6347-2
"Unte" cada bolinha com endro picado e em cada cavidade coloque uma colher de requeijão cremoso (ou que tiver na sua geladeira e sua imaginação permitir, a receita original pedia iogurte, mas pode também catupiry...).

Decore com cenoura ralada douradinha no azeite e um pouco de pimenta vermelha moída, ou pimentão moída (meu caso!)

IMG_6345-2

3 comentários:

  1. ai que vontade que dá...

    ResponderExcluir
  2. ai que lindo!!!!

    amei a sugestão! vou fazer em casa!!! :-)

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, tudo bem ? Sou Cristiane e estou morando aqui em Sorocaba/SP, mas sou de S.Caetano do Sul, SP também. Achei seu blog por meio do Panelaterapia. Já virei fã...rs
    As receitas são muito lindas e parecem deliciosas. O meu blog está bem fraquinho, tadinho ! Ainda não postei nada ! rs
    Parabéns pelo blog, Carol. Fique bem. Beijocas

    ResponderExcluir

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...