sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Torta/pudim de milho

.

Antes de mais nada, peço desculpas pela foto meio zuada... rs.. estava muito cedo, eu tinha muito sono e a luz da cozinha tinha queimado... rs....
Fiquei de novo até as 2am na cozinha e só tirei essa torta/pudim do forno, deixei esfriando e fui dormir... fiz todo o resto hoje cedo.. rs..

Outra coisa, não sei direito como definir ainda essa comida, pode ser torta, porém não tem massa, vai só um pouco de farinha de trigo... pode ser pudim (a receita tinha o título de pudim!) porque lembra mesmo um pudim, mas se eu colocasse esse título muita gente ia achar que era doce! E não é....

Vamos a receita?!
4 espigas de milho verde (pode ser milho em conserva também, eu acho...)
3 cebolinhas picadas (o pezinho todo, sabe?! Desde a parte com raiz.. que tem o gosto mais forte)
2 col sopa manteiga
3 ovos
1 col sopa farinha de trigo
1 xic leite
1 xic de queijo ralado (usei prato e parmesão, mas acho que fica melhor com um queijo mais magro, para não soltar tanto óleo)
salsinha picada
sal e pimenta

Vou colocar a receita ainda na linguagem mais normal, porém em breve, terei que praticar os termos das aulas de gastronomia..kkkkk.....
Aqueça o forno...
Aqueci água com sal e dei uma leve ferventada nos milhos, cerca de uns 4 minutos na água fervente... Debulhe as espigas e reserve.
Derreta a manteiga em uma frigideira e adicione o milho e a cebolinha e deixe lá suando (ao invés de "refogando"...rs..), quando secar, desligue o fogo e reserve.
Bata bem os 3 ovos inteiros, adicione a farinha, incorpore bem, o leite a pimenta do reino, o queijo e por último o milho e a salsinha
Deite a mistura e um ramequim levemente untado ou na travessa que você preferir, desde que possa ir para o forno... cubra com o queijo parmesão e leve para assar.
Demora cerca de 40 minutos... você vai ficar querendo que esse tempo passe logo, porque o cheiro que fica é sensacional!!!
Confesso que eu fiquei abaixada na frente do forno um bom tempo, torcendo para que ficasse pronto logo (e para que eu pudesse dormir!!!)....

Essa rotina nova está acabando comigo! rs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...