sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Bife de alcatra suína com cebolas caramelizadas

IMG_6621-2

Temos um post inédito!!! Carne de porco!!! Em quase 2 anos de blog, é a primeira vez que eu coloco carne de porco assim (fora os torresmos que comemos no Mocotó)...

Então, esses dias eu fui ao mercado e estava em dúvida a respeito da proteína que eu precisava comprar, passei pelos peixes..... nhá... só tinha congelado.... carne.... huum... nhá... mto caro... porco... nhá... eca.... frango... nhá.... enjoada... voltei para o porco... hum... quem sabe.... puxei o arquivo móvel e fui tentando pensar em alguma receita que ficasse boa... a cara da bandeja estava bacana, limpa, parecia leve.... ai eu resolvi dar o braço a torcer!!!  Levei!... rs..

Era um bife simples, sem muito segredo, temperei com sal, 1/2 limão, merken (tempero chileno que eu troxe de viagem), deixei lá por uns 15 minutos e dourei os bifinhos... Na hora eu já experimentei um para ver como ficou e eu adorei a surpresa! Achei a carne mais suculenta do que a carne normal, leve, saborosa... Eu já tinha comido sim carne de porco, mas não estava esperando algo tão gostoso assim.

Aproveitei a sautese (usando os termos mais teóricos) e derreti um pouco de manteiga, adicionei 1 cebola cortada em rodelas, 1 colher de mel e um pouco de shoyo.... Deixei lá reduzir até ficar cremoso e preto! hahahahahaha... Vamos combinar que não é bonito,né?! Mas é gostoso... aliás, é bom, não é maravilhoso. Acho que o mel poderia ser trocado pelo açúcar normal ou pelo mascavo, mas o mel... deixou um gosto final meio forte... mas ficou bom!!!

Um comentário:

  1. Ahh Carol, eu acho bonito sim!!! rsrs Uma cebola bem caramelizada, com essa corzinha, me deixa babando sempre! Adorei! beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...