quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Frango cremoso... e light!

IMG_8235
A segunda-feira é normalmente o dia que eu durmo mais tarde, porque é o dia que eu preparo toda a minha comida da semana praticamente, não é novidade aqui que eu faço questão de levar comida para o trabalho, ao invés de almoçar em algum restaurante ali por perto, além de ser comida muito pesada, com muito óleo, eu tenho a oportunidade de praticar as coisas que tenho visto na nova faculdade...  E nessa segunda-feira, não foi diferente.

Eu geralmente evito comer muita carne vermelha, minha preferência é sempre frango ou peixe, dessa vez eu passei no mercado e fui de frango!
Comprei um peito de frango inteiro e enquanto eu passeava pelos corredores fui elaborando o que eu faria com aquilo... Não queria fazer grelhado, estou meio enjoada disso, então pensei em cozinhar tudo em um caldo muito saboroso (coisas que eu aprendi na aula), desfiar e ver no que dá... rs.. e foi assim!!

Para o caldo...
2lt de água
250ml de vinho branco seco
7 grãos de semente de cominho levemente amassadas
2 folhas de louro
5 pimentas do reino levemente amassadas
3 ramos de tomilho
1 dente de alho
1/2 cebola

Coloquei tudo isso + o peito de frango inteiro e deixei lá em fogo baixo por aprox 1h enquanto fazia outras coisas... Depois de pronto, desfiei o peito de frango, congelei metade e com a outra metade eu fiz assim...

Suei no azeite, 1 cebola cortada em pétalas (ou tiras, ou quadradinhos, ou estrelinhas.. .como vc preferir), acrescentei o frango desfiado, acertei o sal (eu não coloquei sal no liquido de cozimento, somente nessa hora..), quando pronto, desliguei. Acrescentei 3 col de salsinha picada e 2 col de creme de ricota light para ficar cremoso e não dar soluço de tão seco!!! rs..

Meu..... ficou delicioso isso!!!! Eu comi de almoço na semana com arroz branco, mas fica perfeito para uma  torta, uma entrada em cestinha de massa phylo ou qualquer outra coisa que você imaginar... Realmente a aromatização do liquido de cozimento faz muita diferença, o peito de frango ficou extremamente saboroso.... super recomendo!!

Para comprovar que eu levo mesmo minha comida para o trabalho... rs..
IMG_8244

2 comentários:

  1. Adorei a idéia, mas gostaria de saber como e feito o creme de ricota.
    Super obrigada.
    Bom final de semana.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ludmila!!
    O creme de ricota você compra pronto no mercado, ali na parte de geladeira, perto do requeijão..
    Beijos!

    ResponderExcluir

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...