sexta-feira, 27 de maio de 2011

Paella... de frango e cogumelos

IMG_4840
Paella de frango e cogumelos
Final de semana passado foi aniversário de uma grande amiga minha, daquelas que pode passar anos sem contato algum, mas com um simples telefonema e um encontro de hoooras num café esse tempo perdido é totalmente recuperado.... Pessoa querida que é, me chamou para um "almoço privado" onde só estaria a família e os mais chegados, o que teria de almoço? Paella!!!  Ohhh yeahhh!!!

Eu aaaaamo frutos do mar e peixe. Sempre que tem eu não recuso, jamais.. Porém dessa vez eu tive uma surpresa... Eu preferi a paella que não tinha peixe, nem lulas, camarões e mariscos.. eu preferi a paella de cogumelos e frango!!! Nem eu acreditei nessa insanidade.. rs..

Acontece que muita gente é alérgica a frutos do mar e a querida Helô (amiga da família) fez questão de preparar essa versão, assim todo mundo come paella e ninguém passa mal!!!
IMG_4839
A paella tradicional, que também estava sensacional..
Eu fiquei só de olho ali para ver como fazia.. e é muito fácil!!!! Não vou falar em quantidades, porque varia muito de quantas pessoas vão comer, né?! Mas se precisar de alguma quantidade para ter uma noção.. manda um e-mail que eu dou maiores detalhes, pode ser?!

IMG_4826
Você vai precisar de:
- Alho
- Cebola
-Pimentão vermelho
-Milho
-Arroz arbório
-Ervilhas
- Cogumelos (shimeji, shitake, paris fresco)
- Peito de frango
- Erva doce fresca
- Salsinha fresca..
- Sal e pimenta a gosto
- Azeite
- Caldo de legumes

Aqueça o azeite, refogue a cebola, o alho e o peito de frango até fritar bem, deixe no canto da paellera e adicione no meio (perto do queimador do fogão) os pimentões, depois que amolecerem, adicione o arroz e um pouco de caldo. O processo é o mesmo de um risotto, mais ou menos.. vai colocando um pouco de caldo e deixa lá apurando o sabor..  Colocar na seqüência o milho, ervilhas e os cogumelos fatiados, deixa lá com o caldo até cozinhar o arroz. Acerte o sal e a pimenta
Depois de pronto, desligue e adicione a erva doce picadinha e a salsa fresca...
Parece simples pra caramba, né?! Mas é!!!! Muito simples, não tem segredo e como eu falei, eu achei que o sabor ficou até melhor que o da paella tradicional...
IMG_4824

Bom final de semana!

Um comentário:

  1. Hummm, mas que delícia de receita Carol! Amei! Minha mãe faz uma paella tradicional que é a melhor que eu já provei, uma loucura. Qualquer dia me arrisco nela. Mas olha, essa sua me deu água na boca! Parabéns!
    Beijos,
    Fabi

    ResponderExcluir

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...