sexta-feira, 2 de setembro de 2011
Torta de carne com base de arroz.. aproveitando as sobras
Quando eu falo, ninguém acredita, mas no quesito aproveitar os alimentos, cozinha consciente e higiene, minha vó tira zero!! Eu vou começar a tirar fotos, para vocês verem que não é exagero quando eu falo que é nojento!!
Ontem por exemplo, eu tive que jogar fora uma panela cheia de feijão (cheia meeeesmo, tipo umas 7 xícaras de feijão cozido pronto..) que já estava mofado!!! E com uma mancha de sardela, da prateleira de cima que pingou no feijão que estava na última prateleira... tem noção?!?!?!?!
Pessoal, vamos combinar que, se tem comida na geladeira, vamos tentar usar essa comida ou congelar, mas não deixar estragar!!!
Bom, tudo isso para dizer que como sempre eu tenho a função de salvar as coisas que ainda tem tempo na geladeira e dessa vez não foi diferente... tinha 2 potes de arroz cozido (um com cenoura outro sem) e para não fazer fritura, tipo um bolinho de arroz eu inventei uma massa de torta, que até pouco antes de experimentar eu tinha muitas dúvidas se daria certo ou não... e deu!!!
Amassei com o garfo 3 xícaras do arroz pronto,adicionei uma colher de queijo ralado, 2 colheres de manteiga e 1 ovo. Levei para a geladeira por uns 20 minutos, forrei o fundo de uma amassadeira (com o fundo removível) e levei ao forno pré-aquecido por aprox. 20 minutos.
Enquanto isso, suei 1 talo de alho poró e reservei, na mesma frigideira adicionei 2 xícaras de carne moída, refoguei, temperei com sal, pimenta e canela (a canela dá um sabor diferente e delicioso). Quando estava totalmente cozida, adicionei o alho poró, 1 tomate sem sementes e sem pele, 1/2 pimentão verde (sem pele), 2 col de vinho branco e deixei lá... até evaporar. Esperei esfriar e cobri a base da torta.
Forrei com queijo prato e um pouco de queijo parmesão ralado... e fui tomar banho!! hahahahahahaha... reparem que quaaaaaaase queimou!! Eu esqueci a torta no forno!! hahahahahaha... Mas deu tempo de ficar uma delícia!! hahahahaha
Eu aproveitei para fazer um agrado para o noivo e fui levar uma "marmita" com torta na hora do almoço... ele adorou, falou que ficou sensacional!!! Falei que a canela dava um sabor, extra?! rs...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
excelente aproveitamento, bjs
ResponderExcluirEita que deve ser do baum essa receita! Vou copiar quando fizer venho aqui contar!
ResponderExcluirbeijoss
Oi Carol, tudo bem? Lindo o blog novo. Eu também "inventei" esta torta com base de arroz cozido há uns meses atrás lá no blog. Fica maravilhoso mesmo e é muito versátil, eu amei! Beijos
ResponderExcluir