sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Cabelo de anjo com frango e shitake

Cheguei em casa e descobri que tinham devorado meu arroz integral... (super normal aqui em casa...) tive que improvisar, eu posso comer macarrão, desde que não tenha molhos... não tive duvidas, era o que tinha de mais rápido, considerando o meu estado de "morte".. depois de uma aula de spinning insana... não tinha tempo para algo mais elaborado... rs..

Escolhi o cabelo de anjo porque, eu como boa pessoa pequena que sou (1,54m de puro sorriso) tenho sempre muita afinidade pelo que é pequenininho e delicado, nada melhor que esse tipo de macarrão então.. RS... Cozinhei somente na água com sal (no final, quando todo o resto já estava pronto..) Como não uso óleo para nada, tem que ser pá-pum se não vira um grude que só.. tem que misturar com o molho logo na seqüência.



Hidratei 2 cogumelos shitakes (comprei um pacotão de shitake desidratado por um preço super bacana em um mercado na Liberdade) com água morna, piquei em cubos médios e reservei a água utilizada. Temperei cubos de peito de frango com sal, limão e pimenta do reino. Fritei (leia-se cozinhei com um pouquinho de água) uma cebola pequena fatiada, até ficar macia, coloquei o frango e deixei cozer, adicionei o cogumelo, tampei por uns minutos e adicionei a água usada para hidratá-los, cozinhei em fogo baixo até engrossar um pouco mais e apurar o sabor, adicionei 2 colheres desse molho pronto para shimeji (comprado no mesmo mercadinho na Liberdade), deixei mais uns minutos e pronto!



Misturei tudo isso com o macarrão finalizei com salsinha (no caso estava congelada, por isso o aspecto “alga grudenta” na foto...).


Embora na foto não pareça tão apetitoso assim (estou trabalhando no quesito apresentação de pratos... RS) estava uma delicia, trust me!!!



4 comentários:

  1. Que nada, tá com cara boa sim, a alga grudenta deu um toque... hahahahaha

    Sabe o que comemos ontem a noite? Cachorrinho (pãozinho c/ salsicha) que a Dodo fez e cerveja... hahaha (espirito de gordo é f...)

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahahaha.... exatamente!!! foi oq deu um toque a mais!!!
    Aeee.. vcs estão super saudáveis, hein!??!?!... Mas hoje eu enfiei o pé na jaca, fui almoçar numa churrascaria... rs...
    Mas ok.. hoje eu me acabo na academia...

    ResponderExcluir
  3. Sim... nossa dieta é pra lá de saudável... é cerveja (feita de trigo), cachorrinho (tbm tem trigo e a salsicha vem do porco que só se alimenta de coisas saudáveis), viste?? Somos quase vegetarianos... hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!
    Muito obrigado por visitar o meu blog, como todo principiante estou começando a dar os primeiros passos e não é fácil.
    Agora fiquei impressionado com suas criatividades, tenho muito que aprender na cozinha ainda. Arigato e sayonara

    ResponderExcluir

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...