sexta-feira, 4 de março de 2011

Refogado de legumes (a estréia da minha wok!)

Meu namorado me deu de presente uma wok sensacional que eu estava querendo há um tempo... Essa semana eu precisava inaugurar a panela nova!!
Dei uma procurada em receitas para me servir de inspiração na internet, mas de nada adiantou.. a geladeira de casa andava meio pobre, ai você tem que tirar leite de pedra... RS.. e eu tinha : tomate, repolho, acelga e cenoura...A salada de tomate eu já postei aqui e o que sobrou??

O meu REFOGADO DE LEGUMES!!! Tarááááááááá (desculpe a empolgação..rs..)
Well, vamos lá!Eu já falei que gosto de cozinhar como a Ana Maria Braga, né?! Tudo separadinho em potinhos, cortadinhos, pronto para usar?!?! Não falei?!? Bom, então eu confesso que o meu perfeccionismo chega até aí... RS..
Descasquei uma cenoura e cortei em rodelas .... Piquei um dente de alho também...
Meia cebola...3 folhas de repolho....2 folhas de acelga....Em um fio de azeite eu refoguei a cebola e o alho.. quando estava douradinho, eu adicionei a cenoura...e um dedo de água, para dar uma cozida... depois de uns 6 minutos lá, eu adicionei as outras verdurinhas e um tanto de shoyu (vai do seu paladar)
, eu não gosto mmmto pretão.. porque acho que fica um gosto muito forte e salgado... coloquei meio copo de água e deixei cozinhar no fogo baixo...
As folhas vão diminuir e ficar transparentes, não sei exatamente o tempo, mas quando estiver bem transparente experimente para ver se está cozido no ponto que você gosta (eu digo isso, porque eu gosto das verduras não tão cozidas, naquele ponto que ainda faz “croc”).. se estiver, adicione 2 col de sopa de farinha (porque vai ter juntando uma água ali no fundo da panela), com a farinha a água seca e fica tudo mais cremoooso...Mexa beeeem... deixe uns 2 minutos rapidinho, desligue o forno e sirva!!!UHU!!!!
Ficou muito bom, para a jantinha leve da semana, preparada com rapidez!
Provável que eu não poste nada no final de semana, porque eu vou aproveitar o meu carnaval!!!!! Aproveitem vocês também!!! Beijos!

5 comentários:

  1. Eu quero uma wok! Tem uma linda da Tramontina, de visual retrô!!!

    Outro dia tentei fazer frango teryaki aqui em casa... Como não tinha a wok, o frango ficou terinháca....rs...

    Tenha um excelente feriado! :-)

    ResponderExcluir
  2. Ficou com um visual lindo esse prato...uma cor perfeita...adorei!
    Ótimo carnaval pra vc!!!
    Bj,
    Marcela.

    ResponderExcluir
  3. A cara do seu blog ficou liiiiiiiiinda!! Amei!
    Amei a receita tb...
    Beijocas, saudade!

    ResponderExcluir
  4. Linda sua wok! E a receitinha muito boa para estreá-la! bjs

    ResponderExcluir
  5. A wok serve pra tudo.
    Agora,falar que cozinha como a Ana Maria Braga? :)
    Abs

    ResponderExcluir

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...