sexta-feira, 25 de março de 2011

Macarrão de atum defumado..

(A foto podia ser mais caprichada, né?! Mas a fome era tanta que não rolou... desculpa)
Eu adoooro experimentar coisas novas... adoro mudar, adoro começar tudo de novo... e dia desses eu estava no mercado e vi uma latinha de atum defumado, resolvi experimentar no tradicional macarrão de atum que eu sei fazer....
Na panela eu coloquei azeite, cebola, alho, 1 tomate maduro.. depois de cozido... 1 lata de atum defumado, 1/2 xícara de azeitona verde picada, 2 col. de sopa de molho de tomate, acertei o sal e a pimenta e deixei lá cozinhando no fogo baixo, para apurar melhor o sabor e desligue...

Enquanto isso, eu cozinhei 1/2 pacote de macarrão parafuso, com sal.. até ficar al dente...
Pouco antes do macarrão estar cozido, eu adicionei 1/2 lata de creme de leite (não o fresco... o normal mesmo) aqueci novamente e pronto!!!!
Despejei o molho (mmmto molho) no macarrão cozido, servi com queijo ralado...

Olha, vou ser sincera.. eu curti o atum defumado.. tem gosto de verdade de atum defumado, mas acho que eu fica melhor em um patê ou outra coisa do gênero, no macarrão com molho de atum que eu estou acostumada a fazer, eu prefiro o atum normal... Mas, faz ai e me fala o que você achou, pode ser?? rs...

5 comentários:

  1. Eu Adorei amigaaa! Nossa! Você é muito criativa! Gostaria de ter sua capacidade de surpreender e improvisar! Aprendo muito com você! Parabens pelo Blog!
    PS: Nunca mais deixe de postar! rs

    ResponderExcluir
  2. Genteeeem, atum defumado é novidade para mim!!!!
    O atum no molho de tomate não me convence muito, não sabe?
    Mas valeu o post só pela novidade!!!

    Ebaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, o importante é conseguir tirar a foto! De vez em quando o prato acaba e aí que a gente viu que não deu tempo de clicar... Um bom final de semana para você. Nossa gostei da dica do outro post do pão na linguiça, yummy...

    ResponderExcluir
  4. Achei por acaso seu blog, muito legal! Gostei das receitas e das fotos então..nem se fala!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Nossaaaaaaaa! macarrão é tudo de bom e com molho de atum defumado, quem eu nem nunca ouvir falar, nem me fale.
    Menina Carol, voce quer acabar com agente com essas delícias? Já copiei várias receitas suas, e vou fazê-las. Desse jeito só te seguindo, e vamos direto para a cozinha rsrsrs.
    Bjs cristalinos

    ResponderExcluir

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...