quinta-feira, 24 de março de 2011

Pão de lingüiça.. (dica para churrasco)

Eu aindo meio sumida, né?! Eu sei.. "shame on me" !!! Mas é que eu to na fase de não cozinhar, não ter tempo, não ficar em casa e não conseguir postar... Isso me deixa chateada, porque cozinhar é minha terapia...

Logo, se eu não cozinho, não faço terapia, se eu não faço terapia ... eu.... surto!! há!... hahahahaha.. ok, não estou lá nos piores níveis, mas poderia estar melhor..

Xurumelas a parte, vamos ao que interessa!!! yeah!!!

Esse pão aqui é um clássico na família da minha linda amiga noiva (ela casa esse sábado) Van e o noivo dela que nos ensinou a fazer, no último "tchurrasco" que fizemos na praia...
É simples pra caramba e você nem acha que vai ficar wow... mas olha, fica!

Corte um pão ao meio e use uma das partes.... corte uma lingüiça crua ao meio e espalhe a parte cortada pelo pão, de maneira que a carne cubra toda a superfície do pão, a parte da "tripa" da lingüiça, fica para cima e a parte que acabou de cortar, fica toda espalhadinha no pão.. deu para entender????

É muito importante cobrir todo o pão com a lingüiça, porque do contrário o pão vai queimar e ainda não estará no ponto...

Leve para a churrasqueira, com a parte da lingüiça para baixo e o pão para cima... e deixe lá.. quando essa parte já estiver assada vire e deixe o pão assando, até chegar no ponto que você goste..
Acontece que a gordura da lingüiça vai toda para o pão, que fica mmmmuito molhadinho e delicioso!!!!!!

Depois eu tenho que contar o "pão de alho" que é receita "cráaaaassica" na família do namorado...

Um comentário:

  1. Que delicia esse pãozinho...agora quero a receita do pão de alho.
    Bj,
    Marcela.

    ResponderExcluir

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...