quarta-feira, 2 de março de 2011

Bisquet de manjericão e castanha

Bisquet é um pãozinho bem simples, meio massudo, mas que é super fácil e rápido de fazer, que cai muito bem com requeijão, lanchinho, patê e pode ser doce ou salgado. To pensando aqui em depois testar até como base de canapé, acho que fica muito bom....

Eu estava seguindo uma dieta onde eu tinha que comer 3 damascos e 2 castanhas todo dia no lanche da tarde, mas eu parei de fazer essa dieta, conclusão: estou “empapuçada” de castanhas e em casa ainda tinha um monte, achei que se misturasse no bisquet o gosto ia dar uma aliviada, ainda mais se misturasse umas folhas de manjericão ( o maço que eu trouxe do interior ainda está lá na água, firme e forte!).. Ledo engano... ficou com gosto de castanha, obvio! Mas para quem não está enjoado disso, ficou uma delícia (confirmação do pessoal do trabalho) que adorou o bisquet para comer no café da tarde...





Bisquet (massa básica)
-2 xic de farinha de trigo
-1 col sopa de fermento em pó
-1 col chá de sal
-280 ml de creme de leite fresco
(aqui eu adicionei uma colher de sopa de manjericão picado e 1 xic de castanhas trituradas)


Nesse caso você pode adicionar o que quiser, açúcar ao invés de sal, raspas de limão, ervas, etc...
Misture os secos e depois vá adicionando aos poucos o creme de leite, até obter uma massa lisa e homogênea.
Abra um retângulo com altura da massa de aprox 1cm e usando um cortador vá moldando os bisquets. Leve para assar em forma untada no forno pré aquecido a aprox 220º, por uns 15 min ou até quando estiver douradinho por fora.

Eles ficam uma delícia, porém não são muito fotogênicos! RS...



Um comentário:

  1. Um pãozinho simples porém delicioso, adorei a receita.
    Sempre que vejo uma receita de pão já vou logo copiando, rsrs.

    Já estou te seguindo!

    bjs, Andréa...

    ResponderExcluir

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...