quarta-feira, 12 de maio de 2010

Mousse de maracujá

Receita fácil...
Meu irmão sempre foi o responsável pelo mousse de maracujá lá em casa e agora que ele mora na Austrália, eu faço questão de exercer o papel dele... rs..

Bate uma garrafa de creme de leite fresco no liquidificador até ele ficar mais durinho (bata com a tampa aberta, para você ver direitinho a mudança de liquido para creme...), quando isso acontecer desligue e adicione 1 lata de leite condensado e 1 lata de suco de maracujá... Bate de novo, como o creme de leite, ficou mais duro, você precisará da ajuda de uma espátula ou pão duro.....
Feito isso, coloca na geladeira e espera ficar geladinho. Ele fica com uma consistência porosa e cremosa, eu acho muito mais gostoso e diferente daquela receita feita com o creme de leite de caixinha, acho que fica mais leve desse jeito.

5 comentários:

  1. Amo mousse de maracujá, está entre as minhas sobremesas preferidas.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Carol, eu também sou grande fã dessa sobremesa! Nunca fiz com creme de leite fresco batido no liquidificador...essa é nova para mim!
    Deve ser divina!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. adooooooooooooooro o mousse e vc...rs

    ResponderExcluir
  4. adooooooooooooooro o mousse e vc...rs

    ResponderExcluir
  5. Estou em uma fase extremamente minimalista na cozinha... hahaha por isso adorei a sua receitinha de mousse. Pode servir de base para outras experiências culinárias! Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...