terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Curso (tudo-de-bom) que eu ganhei de presente!!!! - Cupcake de cenoura




Sabe quando você tem uma vontade muuuuuito grande de uma coisa... namora aquilo por tanto tempo, tanto tempo, mas por algum motivo não dá o passo decisivo para ter aquilo... pois bem.. aonde eu quero chegar com isso?!?! .. rs..
Há tempos que eu desejo muito fazer um curso no Atelier Gourmand, mas nunca conseguia me decidir pelo curso e acabava sempre com dó de gastar a grana com isso.... Eu tenho uma pessoa muito especial na minha vida desde os meus 14 anos.. e eis que essa amiga-irmã, sabendo dessa vontade, me deu de presente de aniversário adiantado um curso de cupcakes!!!!!!!!!!
Não podia ser melhor!!!!!!!!!!

Me senti no paraíso..... A-D-O-R-E-I!!!! As outras mulheres (sim, estou ficando grandinha - de idade...- 25 nas costas já...) muito simpáticas, troquei várias figurinhas, me diverti, me esbaldei em todos aqueles utensílios da Le Creuset, na estação de trabalho toda organizada e preparada só pra mim!!!! ai ai .. .que delícia!!!!

Foram 3 receitas, farei um post de cada.
A primeira, foi a "teacher" que fez.....

CUPCAKE DE CENOURA COM COBERTURA DE CREME DE CHOCOLATE

INGREDIENTES:
450g de cenoura bem ralada
3 ovos grandes
1/3 de xícara de chá de creme de leite light
2 xícaras de chá de açúcar
1 e ½ de xícaras de chá de óleo vegetal
1 e ½ colheres de chá de essência de baunilha
½ xícara de chá de uvas passas branca
3 xícaras de chá de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de chá de gengibre em pó
1 pitada de cravo da índia em pó

CREME DE CHOCOLATE
263g de chocolate ao leite
337g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 e ½ colheres de sopa de leite
1 e ½ colheres de chá de essência de baunilha
375g de açúcar de confeiteiro glaçucar


MODO DE FAZER:
CUPCAKE:
1)Pré aqueça o forno a 180°C.
2)Coloque as forminhas de papel para cupcake dentro da forma de cupcake.
3)Em um recipiente misture a cenoura, os ovos, o creme de leite light, o açúcar, o óleo, a essência e as passas brancas.
4)Em outro recipiente misture a farinha, o fermento, o sal, a canela, o gengibre e o cravo.
5)Junte os ingredientes dos dois recipientes e misture bem.
6)Com a ajuda de uma colher para sorvete divida a massa da batedeira igualmente entre as 24 forminhas para cupcake.
7)Asse por aproximadamente 25 minutos ou faça o teste espetando um palito no centro do cupcake, quando o cupcake estiver pronto o palito deve sair limpo.
8)Deixe o cupcake esfriar.

CREME DE CHOCOLATE:
1) Derreta o chocolate em banho maria e deixe esfriar um pouco.
2) Na batedeira misture a manteiga, o leite, a essência de baunilha e o açúcar até a mistura ficar cremosa.
3) Adicione o chocolate derretido à mistura da batedeira e bata novamente até obter um creme consistente. Caso o creme esteja mole continue batendo até ficar consistente.

MONTAGEM:
1)Com a ajuda de uma espátula ou saco de confeitar espalhe o chocolate sobre o cupcake e enfeite com confeitos coloridos.

Aqui eles estavam antes de enfeitar!!!! E aqui o meu depois de "decorado"!!!!
Ainda consegui matar uma dúvida.... Qual a diferença entre muffin e cupcake?!?!?
Os cupcakes são receitas mais "molhadinhas" que os muffins.....

Amiga, mais uma vez: MUITO OBRIGADA!!!!!! ADOREI O MEU PRESENTE DE ANIVERSÁRIO!!!!

Nota: Estou nos preparativos da festa, ontem foi dia de fazer quiche.. Fiquei até as 00h na cozinha... ficaram lindos, no final eu já estava expert no assunto!!! rs.. Mas consegui fazer somente 24, dos 120 totais.... humpf.... ainda bem que a semana é looooonga .. hahahahaha

Bjos!!!!!

4 comentários:

  1. Nossa Carol que presentão!

    A gente sempre tem dó de colocar a mão do bolso p/ esses cursos, neh? Mas coim certeza vale muito a pena!

    beijão

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vou voltou! Saudadona docê!!!!
    Também morro de vontade de fazer esses cursos, mas tenho preguiça de encarar o trânsito até Sampa!

    Quero ver os outros "cups"!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que super!
    Eu também morro de vontade de fazer um curso de cupcakes. Ainda vai chegar minha hora :)
    Ficaram lindos!
    Tô esperando as outras receitas.
    Bjim

    ResponderExcluir
  4. Queria aqui deixar registrado:
    Estou com uma puta inveja... (se existe a boa, é da boa tá?)

    hahahha

    bjs

    ResponderExcluir

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...