quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Peito de peru com molho de maracujá


IMG_3649-2 Aqui em casa estamos de dieta... eu, para voltar ao meu corpo antes da gravidez e o Bru porque está achando que está fora de forma. Eu já consegui voltar, mas continuo de dieta para incentivá-lo e porque nunca acho que estou 100% satisfeita...rs.. Acontece que então só tenho preparado comida para o nosso almoço, uma vez que, na janta e no café da manhã tomamos um shake..

Sendo assim, eu acabo indo cozinhar bem tarde, depois que a Lara dormiu, que já comemos e está tudo mais tranquilo. Por ser tarde, muitas vezes a preguiça impera e eu busco fazer algo muito prático e rápido, a maioria dos pratos que eu coloco aqui, são assim, até porque no dia-a-dia é possível fazer algo diferente do arroz, feijão e bife ( nada contra essa combinação), sem passar horas na cozinha... Jamie Oliver sabe bem disso! rs..

Esse prato é mais um desses que se encaixa nesse perfil, na verdade eu nem vou postar "receita", porque é muito fácil e nem tem muito o que falar, mas vou contar o que eu fiz e quem sabe isso sirva de inspiração para algum preparo ai na sua casa, já que o grande diferencial desse é justamente o molho, que pode ser usado com frango ou com o peito de peru, como eu fiz aqui.. O ideal é que seja em uma proteína branca, porque combina mais com o sabor suave da carne.

Eu ia receber amigos para o almoço e como durante o dia o tempo é curto, fiz na noite do dia anterior, para somente esquentar no dia seguinte, ficou fresquinho e gostoso.
O peito de peru eu deixei marinando no vinho branco, com pimenta, sal e alecrim por 5h, Besuntei com uma colher de manteiga e levei ao forno já pré-aquecido por 1h coberto com papel alumínio. Depois que tirei o papel, acrescentei 1 xícara de suco de maracujá concentrado e a cada 10 minutos "regava" o peito de peru e virava, para que todos os lados ficassem bem assados. Tudo isso durou mais uns 40min, até estar bem dourado por fora.

Suei na manteiga uma cebola grande, cortada em pétalas, mas se quiser cortar em cubos, faça como preferir, acrescentei 1 colher de sopa de mel, deixei caramelizar, adicionei 1 xic de vinho branco seco e 1 1/2 xic de suco de maracujá. Reduzi na metade e servi com o peito de peru que estava lindo douradinho por fora e suculento por dentro.

Acompanhado de uma saladinha e um purê de batatas, ficou uma delícia!
IMG_3648-2

Beijos!
Carol


4 comentários:

  1. Que receita linda ... parabéns ... amo carne de peru


    abraço
    Daniel Deywes
    http://www.feitonahora.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel! Muito obrigada, ficou uma delícia mesmo!!
      Abraço

      Excluir
  2. Oi Carol!! ficou com uma cara ótima, qualquer hora vou fazer essa receitinha! e continue postando receitinhas light, é importante variar o cardápio durante a dieta pra não enjoar e cair nas tentações! rs aqui estamos de dieta também... temos casório a vista! né! rsrs Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris!! Exato, variar, para não enjoar!! rs..
    Ano que vem, serão 3!!! Haja vestido!!
    Que bom que gostou do blog, venha mais vezes!
    Beijos a todos ai.

    ResponderExcluir

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...