terça-feira, 8 de outubro de 2013

Risotto de abobrinha, paio e queijo coalho com cebolas glaceadas...

IMG_1762-2
Havia tanto tempo que eu não fazia o login no blogger que até a senha eu já tinha esquecido, isso foi um total sinal de desapego e porque não dizer, abandono ao blog.

Tenho até vergonha de contar isso, mas é verdade... esqueci... esqueci a senha, o blog, esqueço de tirar fotos e de se quer, postar alguma coisa aqui, sinal disso é o espaço de tempo desde a última postagem... Não parei de comer... rs.. (embora tenha emagrecido bastante), mas é que eu não acho que as coisas que faço são boas o suficiente para ocuparem um espaço e para fazer qualquer pessoa perder tempo em ler uma "receita", nunca achei que cozinhava bem, sabia?! De verdade... Sendo assim eu fui perdendo, calmamente, o interesse pelo blog.

Comecei esse site com um amor incrível, vejo meus posts lá no começo super empolgados, mal feitos, porém com muito amor.. rs.. mas olhando no geral, não acho que seja algo digno de uma estrelinha (voltando em tempos de colégio, onde uma tarefa bem feita ganhava uma estrela no caderno, lembra?!), porém toda vez que faço planos de cardápio, planejo mil e um posts, faço juras de voltar a escrever diariamente e tentar alavancar a "audiência" do blog, me deparo com uma rotina corrida - agora com uma bebê de 6 meses, uma geladeira sem graça, uma falta de criatividade e preguiça... muita preguiça...

Mas hoje, pela 2987398 vez, eu faço minhas juras aqui em voz baixa, falando a mim mesma.... corro ali pegar um livro ou outro, usar de inspiração alguma coisa e fico repetindo mentalmente que voltarei a escrever, postar.. quem sabe até ser um blog famoso...

Aproveito e agradeço a vocês, pessoas que continuam vindo aqui, seja pela pesquisa do "bolo de polvilho" que de acordo com o google me rende alguns views diários.... ou pelo simples interesse no que eu falo, no que eu preparo, obrigada pela visita e pela paciência... e mais uma vez, como política, faço minhas promessas... rs..  prometo que voltarei a escrever com maior frequência.... rs..

Para comemorar o meu retorno, achei uma foto perdida aqui de um risotto que eu preparei (de acordo com a foto, em Agosto desse ano),  com o que tinha na geladeira ... minha criatividade é tanta que dia de risotto é basicamente dia que eu não quero fazer nada com molho, muito menos feijão e como o Bru não come arroz sem nenhum " caldo" eu faço risotto que já é molhadinho.. há! O toque de "glamour" de hoje veio com a cebola glaceada que é hiper fácil de fazer e traz ao prato um gostinho agridoce que eu adoro..

Para o risotto separei 1Lt de água quente e dissolvi 1 tablete de caldo de legume. Na panela de barro que eu ganhei da minha mãe e que uso pra toda e qualquer coisa... rs... eu derreti 1 col de sopa de manteiga, dourei um paio pequeno e depois acrescentei uma abobrinha picada em quadrados grandes. Logo na sequência coloquei o arroz arborio para risotto, 1 xic de vinho branco seco, esperei evaporar e fui acrescentando o caldo. Desliguei quando o arroz estava quase al dente, joguei 2 quadrados de manteiga geladinha e 2 fatias grossas de queijo coalho cortadas em quadrados menores. Reservei enquanto fazia as cebolas.

Para as cebolas, cortei em rodela uma cebola grande e levei ao fogo com manteiga derretida, até ficar transparente, acrescentei 1 col de sopa de açúcar e 100ml de água e esperei evaporar a água e a cebola ficar douradinha, não usei o vinho porque já tinha colocado no risotto, mas se preferir, use vinho ao invés de água.

Ficou uma delícia, espero que gostem e que continuem dando uma olhada por aqui, hoje vou aproveitar a limpeza na casa e já venho tirar as teias de aranha que anda por aqui... rs..

Um comentário:

  1. Carol, parece estar tão delicioso!
    Tem um italiano aqui pertinho do escritório, lugar que eu AMOOOO almoçar!
    Todos os dias tem diferentes massas frescas e risotos...
    Outro dia tinha um risoto de abobrinha com hortelã que estou para fazer em casa! É maravilhosooooo!!!!

    Beijo e até mais!

    ResponderExcluir

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...