terça-feira, 22 de outubro de 2013

Curry de camarão com damasco e couscous marroquino




IMG_3754-2

Sabe aquelas receitas que você imagina fazer, até se arrisca, mas não acredita que ficará realmente sensacional e acaba muito surpresa com o resultado?? Então, essa foi uma delas.

Já falei aqui, que eu amo frutos do mar, poderia ser o tipo de proteína que eu como todos os dias, camarão e lula são meus preferidos. Essa semana eu resolvi começar com o pé direito e optei por fazer camarão, olhei o que tinha disponível para inventar alguma coisa e saiu esse prato delicioso, do tipo que você não pára de comer até ver o final da panela... (confissões de gordinha). É bacana, que não é pesado e serve também para quem está de dieta, basta usar o creme de ricota light e como acompanhamento ao invés do couscous, usa um arroz integral, fica bom de qualquer jeito..

Bom, vamos ao que interessa... não é difícil, até os mais preguiçosos na cozinha podem fazer e como é rápido, dá tempo de você se programar e fazer ainda hoje na janta..

Primeiro eu fiz o couscous marroquino, de acordo com as instruções da embalagem, 1xic de couscous para 1 xic e 100ml de água quente. Abafei e deixei lá por 5 min, depois disso acrescentei 20ml de limão (meio limão), 1 col de sopa de azeite e 1 pitada de sal. Misturei com um garfo para ficar soltinho e reservei.

Para o curry, suei (termo mais técnico, para refogar.. rs..) 1 cebola média, em 1 colher de sopa de azeite, quando estava transparente, acrescentei 50gr de damascos picados em quadradinhos e 300g de camarões médios já limpos ( no mercado você encontra limpo e pré cozido, pode ser também, só não deixe cozinhar demais para o camarão não ficar duro). Depois de 5 minutos o camarão já está cozido, acrescentei 1 colher de sopa de curry e 2 colheres de sopa de nata. A nata pode ser substituída por creme de leite fresco ou na versão light, por creme de ricota, a textura cremosa e o sabor ficam semelhantes, usei nata porque era a opção que tinha na minha geladeira. Deixa apurar por 2 minutos e desliga.

Sirva quentinho por cima do couscous em um bowl ou em uma cocote, panelinha individual, onde preferir. Essa quantidade é para 2 pessoas comerem bem, mas se quiser aumentar a quantidade, pode aumentar, porque fica bom demais e todo mundo quer repetir!!!

Espero que gostem e que façam!
Beijos!
Carol

4 comentários:

  1. Com certeza ficou uma delícia!!!

    ResponderExcluir
  2. Que delicia Carol quero fazer...Mais esses ingredientes onde acho? quero fazer...queero ser magrinha igual vc...:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No mercado mesmo, em qualquer um maior, o couscous geralmente fica perto da polenta, o damasco na parte de frutas secas e castanhas e o camarão na peixaria.. não é dificil Pri!! Obrigada pelo "magrinha"... rs.. Beijos!

      Excluir
    2. Esqueci, o creme de ricota ou creme de leite fresco fica na geladeira, perto da manteiga! rs..

      Excluir

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...