sexta-feira, 18 de maio de 2012

Para inovar no inverno.. Fondue de queijo ao pesto..


DSC_0176

Sou uma pessoa que adora inovação, adora mudanças e tudo o que remete aquele cheiro de plástico novo.. (sic!)... rs.. sendo assim, eu sempre fuço muito em todos os lugares em busca de coisas que eu possa reformular ou dar um toque diferente fazendo com que algo inusitado seja uma grande novidade, talvez nem tão grande assim, porém, uma novidade...

O frio chegou em São Paulo e como eu sou uma pessoa de associações... (frio - casa - comida quente- vinho - lareira - sopa - queijo - fondue!) logo que chegou o frio eu pensei em fondue! Meu primeiro impulso foi justamente comprar aquela mistura pronta no lugar de gente feliz, abrir um vinho, cortar o pão e dormir quentinha, de barriga cheia e feliz.. masss... eu queria mais! Queria dar uma cara nova o bom e velho fondue de queijo...

Nessas minhas andanças pela internet, achei algumas idéias e pensei.. hum, porque não?! Foi dai que veio o fondue de queijo ao pesto, sensacional... que nesta noite (no dia seguinte do fondue de queijo industrializado), foi acompanhado de brócolis branqueado, camarão cozido e pão italiano...

DSC_0178
Flagra meu.. conferindo se estava bom mesmo...

Desnecessário dizer que fez o maior sucesso, né!? Que venha então o inverno, porque eu ainda tenho mais 2 receitas diferentes de fondue para estreiar!!! Aguardem!!!

Ingredientes:
1 1/2 xic. vinho branco seco
3 dentes de alho
1 xic de manjericão fresco
1/4 xic de amêndoas laminadas
3 xic mussarela ralada
1 xic parmesão ralado
2 col. sopa maizena
Sal e pimenta a gosto.

Bata no liquidificador 1/2 xic de vinho branco, o manjericão, o alho até formar uma pasta. Adicione a amêndoa e dê uma leve pulsada, para quebrar um pouco as lâminas.

Leve essa mistura ao fogo e acrescente todo o restante do vinho. Espere até ferver.. enquanto espera, misture os queijos e adicione a maizena, "untando" a mistura. Quando o liquido levantar fervura, acrescente aos poucos os queijos, sendo que o ideal é esperar a quantidade adicionada derreter, para assim colocar mais. Quando estiver derretido, desligue e sirva no rechaud em seguida...


DSC_0179
Fica demais!!
Beijos, ótimo final de semana para vocês!

Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...