quarta-feira, 20 de julho de 2011

Bacalhau de panela

IMG_6297

Acho que todo mundo que começa uma dieta, desanima de cozinhar, ou sou só eu?!!? rs... Acontece que o cardápio fica restrito ao filé de frango grelhado (que me dá soluços de tão seco) e salada, à noite é um lanche com queijo branco e peito de peru... com essas opções que vontade que dá de cozinhar?!!? Nenhuma...

Somado à isso tem os horários muito loucos que eu estou vivendo ontem.. sabe que horas eu fui começar a fazer esse bacalhau ontem?!?! meia noite.. depois de uma série pesada na academia, de um dia super cansativo.... E só fiz, porque não tinha as coisas do bendito lanche... hahahahahaha.... Viu só porque eu ando sumida?!!?  Mas eu vou tentar variar o cardápio, mesmo fazendo dieta, até porque se eu não fizer isso, vou ficar na dieta 2 semanas e largo mão!!! rs...

Então vamos ao que interessa... Eu tinha esse bacalhau já dessalgado na geladeira, estava com pressa e com fome, foi no pá-pum... Na minha panela wok, em um fio de azeite, dourei as postas de bacalhau, por 3 minutos aprox cada lado. Reservei, acrescentei uma cebola cortada em rodelas e quando estavam macias, somei 1 xic de vinho branco, 1/2 pimentão verde picado, um tomate (sem sementes) picado e 2 dentes de alho, deixei lá até ficar macio, acrescentei o bacalhau e deixei cozinhar .. ele vai soltar uma água, espere reduzir.
Coloquei também uma pimenta dedo de moça, mas ficou muito forte e tive que colocar um pouco de leite para diminuir o ardor.

Acerte o sal, desligue o fogo e acrescente um punhado generoso de salsinha....
Aí... você despenca na cadeira para comer, toma um banho beeem quentinho e vai para a cama, porque já passa da 1 da manhã... rs...

Beijos!!! E feliz dia do amigo!!!!

2 comentários:

  1. AMEI a receita! Amo bacalhau, me lembra páscoa... que me lembra chocolate, que me lembra que eu to de dieta.. entao vamos voltar ao bacalhau.. hehehe
    Receitinha mto boa!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Que receita gostosa para a dieta, Carol!

    Tudo bem que eu deveria ter começado minha dieta há 10 quilos, mas quem sabe me toco e vou à luta...

    Força, companheira rsrs

    ResponderExcluir

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...