segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Papardele com molho de camarão...

Aeeeee....primeiro post do novo ano que começa.. e com ele, lá vem novas promessas, novos compromissos, sem nem termos cumprido com os do ano passado..Incrível como as pessoas muitas vezes não mudam, né?!
Enfim, eu vou começar o ano com o final...rs.. sim, vou postar a última comida que eu fiz no ano passado (isso parece tão distante..rs..), no dia que meu chefe me liberou para ir embora mais cedo, e uaté fiquei inspirada e fiz um papardele com molho de camarão...
Algumas observações, porque nem tudo são flores.. a massa que eu escolhi era muito grossa e ruim, acabou ficando crua (não tinha a italiana que eu geralmente compro), eu tava com pressa e não tinha camarão limpo fresco, tive que comprar o congelado, porém eu também não tinha muito tempo para descongelar... como boa capricorniana que sou, teimosa feito uma porta.. nessa hora eu devia ter trocado de "prato" para fazer, porém eu segui em frente... (lógico!!!) e ficou meio aguado...rs.. tirando tudo isso, o molho ficou mmmmto bom!!!.. hahahahahahaha....
Para o molho, fritei uma cebola no azeite, depois de dourada, acrescentei 2 tomates vermelhinhos sem as sementes e esperei soltar a água, adicionei os camaõres congelados (TEM QUE DESCONGELAR ANTES!! Não façam como eu..rs..) e virou uma sopa!!!!
Repare na foto da 'sopa' de camarão... hahahahahahahaha
Tive que drenar o caldo.. rs.. ai eu caprichei no tempero, pimenta, páprica, coentro, sal, colorau (pra dar uma bronzeada) e o tal do tempero baiano que já vem pronto, tudo misturado. Deixei lá apurando, como eu queria dar uma cremosidade no molho, coloquei umas 3 colheres de sopa de requeijão cremoso... noooooooooooosssaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... ficou muito bom!!!!

Nisso, eu já tinha cozinhado o tal do macarrão gigante, na água com óleo e sal e eu achei que estivesse "al dente"... mentira, tava meio cru ainda!! Mas ok, eu estava com fome.. rs..

Coloquei o molho em cima e mandei para dentro, ficou muito com sim, mas na próxima eu compro a massa melhor e o camarão fresco!!

FELIZ ANO NOVO para todos vocês!!

Bjos,

Carol

3 comentários:

  1. Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes pratos tão bem confeccionados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
    Cumprimentos a todos!

    http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Carol, eu sou doida por papardelle menina! Este seu prato ficou lindo!
    Beijos!
    Fabi

    ResponderExcluir
  3. Joel... fui visitar seu blog e tem lá um aviso que ele já era...

    ResponderExcluir

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...