quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Omelete souflé...aquele detalhe que faz toda diferença

IMG_4035

É sempre tão difícil começar alguma postagem... Eu sempre tento juntar um texto de alguma situação que eu vivi nos últimos dias, ou até durante o preparo daquilo que eu vou postar, para dar um pouco mais de sentido do que somente uma "receita" (as coisas preparadas aqui são tão simples, que até sinto-me mal de chamar de receitas...rs) chapada, se fosse assim era mais fácil ir a um desses sites de coletâneas de ingredientes e procurar aquilo que você quer preparar, não?
A ideia do blog é justamente ter a sua cara.. bom, eu sou uma pessoal muito sincera, descontraída e prática. Meus textos não são longos, embora eu fale muito, mas porque é bom direcionar a atenção para o objetivo principal: a comida, sempre de uma maneira descontraída, porque afinal, eu sou assim! rs.

Estou na fase de recolocação no mercado de trabalho e tem dias que as tarefas são infindáveis, junto com entrevistas e dinâmicas em lugares distantes. Engraçado como o Murphy anda bem do meu lado ultimamente também, tem dias que tanta coisa dá errado que eu paro, respiro fundo e dou risada... coisas bizarras tem acontecido.. máquinas de comida que simplesmente engoliram minhas moedas, taxista sem gps, sem mapa, sem noção de onde é a rua que eu preciso ir e sem gasolina (juro!) bem naquele dia que você já está atrasada para chegar na entrevista, porque afinal, foi o mesmo dia que o portão elétrico resolveu simplesmente travar bem na hora que você tinha que sair, assim.. do nada.. parou! Foram tantas coisas pequenas aqui e lá durante esses dias que eu nem acreditei que sobrevivi! rs... Li em uma revista que eu assino (e amo!) sobre o privilégio do azar... Senti isso na pele essa semana, pequenas coisas dando errado durante o dia, mas o meu lado otimista (está ai mais uma característica minha) me leva sempre a ver as coisas boas e no final eu ri muito de tudo isso, até porque as coisas grandes foram dando certo. Nada como ser descontraída e acabar chutando as pedrinhas do caminho para o lado, sempre com sorriso no rosto e leveza...

Falando em leveza... em um desses dias, era 4 da tarde, eu verde de fome, naquele estágio onde as paredes do estômago já estão grudadas de tanto tempo sem comer... eu cheguei em casa e tudo que eu menos queria era fazer alguma coisa, qualquer coisa que fosse... rs.. Mas eu precisava comer e infelizmente não tenho fada madrinha que pode me ajudar com mágica para que as coisas sejam feitas sozinhas, levantei o bumbum do sofá e fui preparar alguma coisa. Não sou meeega fã de omelete, talvez por achar muito mais prático o ovo mexido, do que a teoria de ter que usar um prato ou uma tampa para virar o omelete e ainda a tensão de desmanchar tudo.... eu sou desastrada e na maioria das vezes eu quebro todo o omelete e vira um ovo mexido... kkkkkkk... Me animei com uma receita que eu tinha visto em um dos livros aqui que tinha algo muito simples no preparo, mas que fazia uma boa diferença: claras em neve. É tipo aquele colar de brilhantes que você usa com um vestido preto básico, sabe? O detalhe que faz toda a diferença....

Separei a gema de 2 ovos, coloquei as claras para bater em velocidade rápida enquanto preparava os outros ingredientes. Misturei às gemas, 3 fatias de peito de peru picado, 1/2 tomate em cubos, 2 col de sopa de queijo mussarela, 1 col de sopa de creme de leite, salsinha e 1 col de queijo parmesão. Depois que as claras estavam já no ponto eu misturei lentamente às gemas. Aqueci uma frigideira com um pouquinho de manteiga e despejei tudo lá, fiz no fogo baixo, logo dá para passar uma espátula na borda e ver que ela solta, nessa hora eu usei um prato grande para tampar a panela e virar o omelete ali e coloquei o outro lado, agora para baixo. O processo todo é rápido, no máximo 5 minutos e estava tudo pronto, do jeito que a minha preguiça pedia.

A melhor parte foi o fator surpresa, a textura macia e fofinha do omelete que lembra um bolo macio, daqueles que faz o barulhinho de esponja quando você morde, sabe?! Adorei a modificação, algo tão simples ficou super diferente, delicioso e leve...

IMG_4038
Beijos e ótimo feriado!
Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...