segunda-feira, 11 de março de 2013

Roulade de pescada com molho de curry

IMG_9740-2
Peixe ainda é um elemento que aparece timidamente na mesa de muitas casas, seja pela teórica complexidade de preparo (é fácil demais!!!) ou pelo sabor que nem sempre agrada muito ao paladar.. Maas, aqui em casa, eu AMO peixe e sempre que é possível, opto por esse tipo de proteína, justamente pela facilidade de preparo, nada que um limão, sal e um papel alumínio não faça...

Na tentativa de sair da mesmice do papilotte (peixe assado com legumes no papel alumínio), optei por fazer um roulade (tipo um bifê a rolê) de pescada branca, acompanhado com um molho simples de curry e leite de côco, o resultado? Jantinha fácil, rápida, sem sujeiras e deliciosa.. do jeito que todo mundo gosta, não é mesmo?

Ingredientes:
5 filés de pescada
2 limões
sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
1 tomate italiano cortado em cubos sem sementes
1 cebola em cubos
200ml de leite de côco
1col sopa de curry
1col solpa de gengibre em pó. 

 Corte as pontas e aparas dos filés de peixe, para que fiquem em formato de retângulos, separe as aparas. Tempere os filés com limão, sal e pimenta e deixe na geladeira por aprox. 10minutos, enquanto finaliza o restante do prato. Com as aparas, corte em cubos pequenos, tempere com sal , limão e pimenta e junte metade da cebola picada em cubos e também o tomate picado. Se quiser acrescentar alguma erva, ficará ainda melhor! Deixe na geladeira por 5 minutos.

Disponha os filés abertos em um prato e coloque aprox. uma col de sobremesa do recheio em uma ponta e vá enrolando o filé até fazer um rolinho, chegando na outra ponta (exatamente como o bife a rolê), feche com palitos de dente e coloque em uma travessa para levar ao forno pré aquecido. Feito isso com todos os filés, leve para assar coberto com papel alumínio por aprox. 5 minutos, retire o papel e deixe mais 5min.

Quando levar os filés ao forno, prepare o molho: em um fio de azeite, manteiga ou óleo (como você preferir), sue o restante da cebola, quando estiver translúcida, acrescente o leite de côco, o gengibre e o curry, deixe ferver e reduzir para ficar com uma textura mais cremosa, acerte o sal e sirva com o peixe. Aahhhh.. na hora de servir, retire os palitos de dentes usado para fechar o roulade, como o peixe já tomou a forma, ele não se abrirá e será melhor evitar qualquer acidente com o palito..

Vou dividir o "cardápio do dia" para quem sabe, sirva de inspiração para algum dia na sua casa...

Tivemos salada de mix de folhas (alface lisa, alface crespa e rúcula), com cenoura, tomate, azeitona, uva passas e ricotas. Molho de limão+sal+azeite.

IMG_9732-2
Arroz integral com noz moscada e limão
Roulade de peixe

Refogado de verdes (escarola +brócolis)

IMG_9736-2
De sobremesa teve frutinhas (manga e uva).

Que a semana de vocês seja sensacional e repleta de coisas boas!!

Beijos! Carol

Um comentário:

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...