quinta-feira, 7 de março de 2013

Reconquistando o espaço com Farfalle integral ao molho de lulas

IMG_3855-2

Durante muitos dias eu acordei falando a mim mesma que retomaria os posts no blog.. é vergonhoso para alguém super planejado/organizado, como eu começar algo e não dar continuidade, isso acaba com o meu senso de controle das coisas... (a louca)... rs..  Porém, com a correria do dia-a-dia e as outras prioridades da vida, essa retomada ficava sempre para trás, para o dia de amanhã.

Quem vê minhas fotos no instagram (@caroldlp) sabe que estou na reta final de uma gravidez linda de uma meninota muito fofa (e buchechuda) que está prevista para nascer até o final desse mês, consequentemente muita coisa na vida muda, principalmente a rotina e nessa rotina não tinha espaço até pouco tempo atrás, para cozinhar, tirar foto, dar uma leve melhorada na foto, pensar em algo bacana para escrever introduzindo o que foi feito... e todo o "processo" que envolve um post.. já que é para fazer, tem que ser BEM feito, não?! Mas nessa rotina, só dava tempo para sentar na frente do note e no máximo entrar no site do banco, pagar uma conta e atualizar a planilha de gastos (e que gastos!).

Até que finalmente o bendito "amanhã" chegou.. e hoje eu levantei absolutamente decidida e retomar esse cantinho e tentar melhorá-lo cada vez mais... Acho o máximo quando entro em blogs gringos ou dos brazucas sensacionais, que associam uma foto linda com um texto leve e bacana de se ler... eu fico desejando isso para esse canto diariamente, mas olha só... só depende de mim, não é mesmo?! Sempre gostei de falar (e escrever), de fazer fotos, de cozinhar e porque não então realmente se dedicar?? Pois então motivada com esse sentimento de : hoje é dia de retomar o que não está concluído, eu retomo os posts aqui no blog...

Agora que estou "brincando de casinha" e que o Bru (meu noivo) teve um resultado de exames de sangue beeeem ruim de colesterol e etcs... tem janta em casa todo dia.. afinal preciso cuidar dos meus bens mais preciosos... a Lara que está aqui dentro... a minha silhueta... rs... e do Bru!!! Sendo assim, eu hoje vivo o meu sonho de cozinhar todos os dias algo gostoso, balanceado e que faça bem.. Tenho o freezer etiquetado e organizado como eu sempre quis, consigo fazer porções de comida exataas, evitando assim o desperdício e gastos extras de mercado e até o final da semana eu consigo finalmente terminar o nosso cardápio!!! rs...

Como está sobrando tempo, agora dá para tirar foto, pensar em algo para escrever e sentar aqui para juntar tudo isso nesse cantinho que estava abandonado...

Começo hoje com um macarrão integral, que foi o almoço de Domingo na casinha temporária. Estou buscando suspender carnes vermelhas da dieta do sr. Fred flinstons carnívoro e inserir mais peixe e uma variedade de legumes... Tem funcionado e ele está adorando...
Sendo assim, vamos ao mise en place do dia...

1 kg de tomate italiano (sem pele, sem sementes, cortado em cubos)
5unid (grandes) de cebola cortada grosseiramente em cubos

Levei a cebola para suar em 1col (sopa) de azeite, acrescentei o tomate, 3 galhos de manjericão fresco e deixei em fogo baixo apurando por 2h
Essa é a clássica "receita" de molho de tomate rústico da nossa família, sendo que o segredo de tudo é caprichar na quantidade de cebola, tem que colocar bastante! rs...
Depois de reduzido, acertei o sal, pimenta do reino .. separei uma parte para o almoço e congelei o restante.

IMG_3851-2

Separei previamente 4 tubos de lula, com alguns tentáculos e deixei marinando no sal e limão por uns 5 min.
Aqueci um fio de azeite, dourei as lulas e depois acrescentei o molho de tomate, deixei lá por uns 10 minutos, enquanto isso, água fervendo na panela, farfalle integral cozinhando com sal e um pouco de azeite.. al dente, escorrido, agrega o molho e serve!

Não fica uma massa melequenta de molho, mas tem o suficiente para distribuir o sabor e arrancar "huuuum" do Sr. carnívoro aqui de casa...

Ficou muito gostoso!!
Beijos e nos vemos em breve!

Um comentário:

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...