sexta-feira, 21 de maio de 2010

Vem aí o Brastemp Gourmet: aulas grátis

Todo ano na Casa Cor a Brastemp tem um espaço, onde eles promovem diversas atividas, como aulas de culinária grátis e degustações. Eu já participei algumas vezes e estou planejando o mesmo esse ano, veremos como anda a agenda.
Vale a pena conferir, porque os menus e os chefs são muito bons e também para conhecer o espaço da Brastemp que é muito interessante sempre.
Nesse ano a proposta do Brastemp Gourmet é "A África fora do óbvio", a gastronomia e a arquitetura será inspirada nisso.
Para maiores informações entre no site a aproveite para se inscrever nas aulas, quem sabe nos encontraremos lá!!!
Beijos e ótimo final de semana a todos.

http://www.bgourmet-sp.com.br/

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Dica: Viagem gastronômica!!


(foto: getty images)

Fuçando na "blogsfera", especificamente do blog do Edu, ele citou uma agência de viagem chamada Gouté...

Fui lá ver de que se tratava e mais uma vez fui surpreendida....

Trata-se de uma consultoria de viagens gastronômicas, envolvendo experiências muito diferente e especiais ao redor do mundo.

Pelo que eu li tudo começou com o pedido de dicas por amigos, anotados em guardanapos mesmo, o assunto foi levado a sério pela Daniela (que já foi proprietária do restaurante Toro) e pela Tati (que trabalhava na "The Leading Hotels of the world") e tem dado muito certo.

Além dos roteiros, elas promovem jantares como esse antes de cada trip.

A próxima é para o Peru, com a Carolina Brandão do Carlota.... Vou lá me informar ... vai que dá certo a agenda... esse ano tem muitas coisas por vir...

Achei a proposta muito legal e diferente, eu sou fã de coisas diferentes e adoraria fazer algo desse gênero, imagina você poder conhecer um lugar maravilhoso ainda tendo todo o conhecimento e apoio de experts no assunto, dando dicas maravilhosas dos segredos gastronômicos locais, porque vamos combinar que, por mais que você leia dicas e roteiros sempre acaba faltando alguma dica especial....

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Mousse de maracujá

Receita fácil...
Meu irmão sempre foi o responsável pelo mousse de maracujá lá em casa e agora que ele mora na Austrália, eu faço questão de exercer o papel dele... rs..

Bate uma garrafa de creme de leite fresco no liquidificador até ele ficar mais durinho (bata com a tampa aberta, para você ver direitinho a mudança de liquido para creme...), quando isso acontecer desligue e adicione 1 lata de leite condensado e 1 lata de suco de maracujá... Bate de novo, como o creme de leite, ficou mais duro, você precisará da ajuda de uma espátula ou pão duro.....
Feito isso, coloca na geladeira e espera ficar geladinho. Ele fica com uma consistência porosa e cremosa, eu acho muito mais gostoso e diferente daquela receita feita com o creme de leite de caixinha, acho que fica mais leve desse jeito.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Salmão ao molho de maracujá



Deixar os dois filés (com pele) repousando um pouquinho no limão, alho e sal. Depois de uns 10 minutos despejar uma garrafinha de suco de maracujá e folhas de manjericão.

Não cobrir com papel alumínio, porque o peixe cozinha rápido o tempo ideal para reduzir o suco. Levar ao forno pré-aquecido em temperatura média e deixar lá até ficar assim: Bronzeadinho e delicioso.... Se você preferir, pode retirar antes para ficar com "molho" de maracujá, é azedinho, mas eu particularmente adoro com o salmão.
Servido com saladinha, arroz e batata gratinada.... HUMMMMMMMM... delícia!!!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Promoção Vamos Blog Clube

ALOHA!!!

Eu não sou de ficar divulgando muita coisa não, aliás, não era!!! Porque afinal estou mudando muitas coisas ultimamente e mesmo as pequenas... tipo essa...
Então, seguinte: TÁ ROLANDO PROMOÇÃO!!!!!

É fácil, vai lá e clica na receita que você quer aprender... (eu fui de strogonoff), conta quantas vezes o logo aparece a responde a pergunta.

Tem uma lista de blogs participantes para você sinalizar onde viu o link da promoção, o meu não está lá e confesso que não tenho idéia de como fazer para colocá-lo lá, mas adoraria... rs..(tentei mandar um email... vamos ver no que dá..)

Daí é só torcer!!! Os prêmios são uma delícia!!!
Kit 01 - 1 livro Escoffianas Brasileiras, do célebre chef Alex Atala e Carolina Chagas + 1 avental vermelho do Vamos Cozinhar + sacolinha de feira fofinha
Kit 02 - 1 livro Larousse da Cerveja, de Ronaldo Morado + 1 avental preto do Vamos Cozinhar + sacolinha de feira fofinha
Kit 03 - 1 livro Paixão pelo Sabor, do polêmico chef britânico Gordon Ramsay + 1 avental laranja do Vamos Cozinhar + sacolinha de feira fofinha!!!

Também tem dois jantares no restaurante OBÁ, do Chef Hugo Delgado com acompanhantes (se o ganhador não for de São Paulo receberá um KIT).

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Filés de tilápia na manteiga de ervas

Aeeeeeeeeeeeee.....

Eu tenho corrido muito ultimamente e não rola tempo para cozinhar, confesso que todos os dias ao acordar eu penso: Hoje eu volto cedo pra casa, para poder preparar minha comida e levar de "marmita"...

Ah tah!!! E assim se passaram meses e nada da tal marmita... rs.

O jantar de um dos dias foram esses filés de tilápia D-E-L-I-C-I-O-S-O-S

"MODUS OPERANTIS..."

Temperar os filés com sal e limão, deixar lá uns minutos para pegar o gosto.. Enquanto isso, misturar o tempero da casa (cebola, alho e ervas processados beeeeeem processados) com manteiga e adicionar também bastante salsinha... BASTANTE!!!

Untar um refratário com a manteiga temperada, dispôr os filés até forrar todo o fundo, pincelar a manteiga (sem misérias) nos filés, não tem problema se tiver que colocar um filé em cima do outro.... No final, cobrir com cebola cortada em pétalas e levou para o forno até o peixe ficar douradinho....
PERFEITO!!!
O ideal de comfort food, ainda mais acompanhando um arroz com feijão, farofa, pimenta, salada...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...