quarta-feira, 30 de setembro de 2009

E veio o desejo... torta de tomates


Há!!!!!
Desisti de fazer meu treino na academia ontem e antes mesmo de me matar naqueles 20min de corrida na esteira, fugi de lá e fui para casa... não podia deixar passar a vontade que me veio de comer uma torta de ricota com tomate.....

Lave bem uma dúzia de tomates cereja, pode ser tomate normal mesmo, mas vamos combinar que esses são bem mais bonitinhos.... Esfarele meio pacote de ricota fresca, tempere com sal, azeite e pimenta do reino. Vá até o vasinho de tempero mais próximo e "roube" umas folhas... eu fui de orégano.... (nota: meus vasinhos estão brotando!!!!!) Pique com as mãos grosseiramente as folhas e misture bem. Adicione 1 xic de creme de leite fresco e uma colher de requeijão, misture bem. Deve ficar bem "cremoso"..... Forre o fundo de 3 mini-forminhas com massa folhada pronta... Acrescente o recheio de ricota... Cubra com os tomates cortados em fatias médias....

Tempere com sal, um fio de azeite (e tomilho)..... Leve ao forno pré-aquecido, por aproximadamente 30 min.. ou até que os tomates estejam secos e a massa folhada douradinha.... .... Precisa falar mais alguma coisa?!?!??!.....

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Deixe seu recado após o beeeep!

(foto gettyimages)

Tempo... Tempo...

Ando ocupada demais durante o trabalho e sem tempo de soltar o meu lado criativo na cozinha quando chego em casa, sem contar que o cansaço somado ao desânimo tomam conta de tudo e me impedem de se quer, colocar uma água para ferver, mas ontem eu fiquei meio "preocupada"... Pela primeira vez em toda a minha vida eu não tive vontade de comprar nada no mercado!!!!!

Mercado sempre foi um "parque de diversões".... Quando eu não tinha nada para fazer em casa ia até o mercado e sempre trazia algo gostoso ou diferente para preparar, mas ontem quando eu saí da academia dei uma passada no pão de açúcar e mesmo com todas aquelas opções diferente (e caras!) nada me veio à cabeça. Sai frustrada, chateada e preocupada. Será mesmo que é só a falta de tempo que está acabando até com o meu maior prazer ou tem algo a mais por trás disso tudo??

Vou tentar fazer hoje uma lista das coisas que eu gostaria de comer/cozinhar (nem sempre como aquilo que eu cozinho).. A começar por muffins... Rs... Quem sabe um filé à wellington, um risotto.... Alguma sugestão???

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Do EUA a titi trouxe....


Sempre que alguém viaja e me pergunta se eu quero algo sempre respondo: "Ahhh... não, obrigada." Essa coisa de eletrônicos high-techs, ultimate blaster qualquer coisa não me seduzem tanto assim, vivo sem na boa.. claro que eu tenho os meus momentos de "EU QUERO!!!" mas eles passam rápido...

Agora desde que morei fora sinto uma falta absurda das coisas fúteis e incríveis que tem nos supermercados americanos, minha tia foi viajar e como eu sei que ela também A-D-O-R-A essas coisas eu tinha uma lista de "yummi" coisas que eu queria, mas eu não queria atrapalhar e não é que ela, toda querida, no meio da correria da viagem conseguiu lembrar e trazer a forma de muffin que eu tanto desejava!!!!!!!

Há! Agora sim!!!! Me segurem... rs..
Mais uma vez: muito muito muito muito obrigada titi!!!! Luv u
Nota mental: ADORO ganhar presentes úteis!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Babaganush do tio Marco

Meu tio apareceu em casa e para inovar resolveu fazer o babaganush, que ultimamente tem sido a especialidade dele.... rs.. ficou muito bom, mas faz uma bagunça e pergunta se o bonito ajudou a limpar depois!?!?!?!... rs..

Enfim, ele fez a receita de 4 beringelas grandes, dá bastante babaganush, 4 dragas comeram bem..... rs.. Coloque as beringelas em cima do fogo para "queimar" a casca... ela solta água nessa hora, e faz bastante meleca.... rs.. normal (de acordo com o tio...)
Vá virando para ela queimar por inteiro, até a ponta.
O resultado final deve ser esse:
Segure a ponta da beringela e com uma faca raspe a casca, ficarão alguns pedaços de casca no meio, não se desespere que depois resolvemos isso....
Depois de descascadas, coloque-as em uma travessa e leve ao forno por mais uns 5 minutos para terminar o cozimento, lave-as com água fria e nessa hora tire o resto das cascas que tinham ficado. Deixe escorrer o excesso de água. Transfira as beringelas para um recipiente e amasse-as com um garfo.
Tempere com sal, azeite, tahine (1 col de sobremesa para cada beringela), 1 dente de alho e limão. É interessante colocar nessa ordem, um a um e experimentar após cada tempero, o ideal é que nenhum sabor fique mais forte que o outro. Mexa beeeeeeeem para ficar uma pasta cremosa.
Finalize com mais azeite (siiimmmm, somos fãs-loucos-absolutos por azeite.. em casa deve ter uns 4 tipos diferentes). Sirva com pão sírio e pão folha.

Selinho....Titia virtual


Ok ok.. confesso que sou totalmente sem noção dessa coisa de "selinho"... mas eu vou tentar fazer oq eu "ACHO" que é o certo, tá!??!!?.. rs..
Se eu estiver errado... alguém dá um toque.... rs..
Ganhei esse selinho da fofa da Clau, que será futura mamis do Pedrinho... Como meu irmão vai casar agora no mês que vem eu estou super animada com a idéia de ser tia...e o selinho veio a calhar... rs..
As regrinhas são:
1. Postar o selinho no seu blog com o titulo - Titia virtual.
2. Postar o link do blog criador do selinho - http://nossaalegria.blogspot.com
3. Manter a explicação - Esse selinho foi criado com o objetivo de presentear pessoas queridas, que vc quer sempre junto de você e gostaria que fossem ou são "tias" dos seus filhos - Já existentes ou futuros - Pessoas as quais vc faz questão que acompanhem cada momento da sua vida, pessoas que a simples presença lhe faz muito bem.
4. Indicar três amigas blogueiras - justificar!
Ok... ok.... como eu sou nova no pedaço é dificil escolher e não dá pra repetir..né?! .. rs..
Então eu escolho
1- o Álvaro e a Pati (pode ser tio tbm???né?!?!! ) que serão realmente tios do meu baby qndo vier.... (vai demorar ainda... rs)
2- a Tati , que com certeza daria uma tia daquelas que paparicaria o tempo todo e traria sempre um quitute delicioso dos que ela faz muito bem para a tal da mãe do baby!! (isso é importante!!!.. rs..)
3- a Vivi, que está gravidinha e tem sido muito fofa comigo desde que eu comecei isso daqui, certo que ela seria uma tia muito querida, assim como será uma mãe exemplar...
Acho que é isso, né?!?!?!?!?!
Eu fiz certo??
bjos

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Cake pop

Desde que eu tinha visto essa idéia no site da Bakerella eu tinha encucado que queria testar, a combinação tão simples me parecia duvidosa.. rs... Claro que os meus não ficaram tão lindos como os dela, mas com certeza eu vou melhorar!!!


Asse qualquer bolo de caixinha (eu fui de chocolate). Depois que estiver frio esfarele-o em um recipiente e misture um pacote de cream cheese, ele fica uma massinha moldável. Faça bolinhas e leve para gelar. Enquanto isso derreta meia barra de cobertura de chocolate (eu usei ao leite e branco com umas gotas de corante rosa..), depois de uns 10 min da geladeira, mergulhe as bolinhas no chocolate e decore como preferir, leve de novo para gelar por mais uns 10 min e deixe depois fora da geladeira... O cream cheese fica na temperatura ambiente e o recheio fica mmmmuito gostoso,cremoso e molhado.... lembra um brownie..


Na minha tentativa de decoração, parte das bolinhas eu moldei com um cortador de biscoito em formato de florzinha, mergulhei metade no chocolate ao leite e metade no branco com corante ... outra parte das bolinhas eu coloquei em uma forminha de chocolate no formato de Alpino cheio até metade de chocolate ao leite (qndo vc coloca a bolinha dentro ela completa oq falta) e depois de gelado eu molhei a parte de cima no chocolate branco.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Macarrão Fresco ao molho de Funghi

Como boa neta de italianos, cresci com o ritual da macarronada no domingo, depois que meu nonno morreu isso acabou diminuindo muito sendo quase raro acontecer hoje em dia... Mas nesse último Domingo nublado e preguiçoso retomamos a tradição.... adorei!!!

Aproveitamos a visita do meu tio Marco com o filho dele e fizemos macarrão fresco ao molho de funghi (presente especial diretamente da Italia).... Esse sempre foi um dos pratos "típicos de vó" na minha família.

Colocar o funghi de molho em água morna (ele hidrata mais rápido) e reservar...

Deixe lá por uns 20 minutos, até estar macio. Escorra e reserve a água. Pique em quadradrinhos ou no formato que você preferir.... rs..

Em uma panela, aqueça um fio de azeite e refogue meia cebola, quando estiver translúcida adicione o funghi e mexa bem, ele solta uma água... espere secar. Quando isso acontecer adicione uma colher de sopa de farinha de trigo, incorpore bem e logo em seguida uma xícara de leite, mexa até engorssar, acerte o sal e vá adicionando a água que sobrou "da hidratação" até o molho estar escuro e grosso. Desligue o fogo e deixe lá enquanto você faz o macarrão...

Para cada pessoa você considera um ovo, para cada ovo 2 xícaras de farinha de trigo, como estávamos em 4 adultos foram 4 ovos e um monte de farinha... rs..

Em uma tigela faça um furo no meio e vá misturando os ovos um a um.


Adicione uma colher de sopa de água e no final deve estar mais ou menos assim....

Caso esteja muito mole, adicione farinha de trigo, caso esteja muito seco, coloque mais água e misture bem (com as mãos) .. até ficar assim:

Divida a massa em partes pequenas, suficiente para ir na sua máquina de macarrão sem travar... rs.. Em tempos anteriores a nonna abria a massa no rolo de macarrão e cortava manualmente.. em tempos modernos de hoje... usamos Kitchen Aid!!!!! há!



Coloque um panelão de água para ferver..

Olha como fica lindamente uniforme ... rs...


Depois que estiver al dente, adicione o molho e se joga!!!!!!!

Com Gran Formaggio fica ainda melhor...

Até meu primo Brenno amou!!!!! Está no sangue...

Um sorriso para a foto!!!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Chocolate cups com mousse de limão siciliano

Depois de tanto andar pela internet e procurar inspiração para algo bem diferente no fds, eu dei de cara com isso aqui na hora decidi que seria isso, mas precisava de um cheio diferente, porque eu confesso que não sou lá extremamente fã de chocolate... rs.. então em casa eu vi que tinha limões siciliano e fiz mousse...

Bom, eu fiz as chocolate cups de acordo com a explicação da loira, mas na hora de soltar a bexiga do fundo, acabei arrancando um teco de cada, então cobri o fundo de novo e coloquei para gelar o chocolate...
Ai ficou lindo!!!! rs
Para a mousse, eu bati uma xicara de creme de leite fresco, uma xicara de suco de limão siciliano e uma de leite condensando, simples e delicioso!!!

Os copinhos já estavam frios, coloquei a mousse dentro de cada um e voltei para a geladeira mais um pouco,até ficarem firmes... enquanto eu esperava, peguei um resto de chocolate derretido, coloquei em um saco plástico e usei o bico de confeitar tamanho 00 para fazer "graça", forrei uma tábua com papel manteiga e fiz isso aqui: Depois de gelou tudo, eu enfeitei os cups e pronto!!!!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Pizza pan....

Ontem teve encontro das meninas, imagina 6 meninas juntas falando besteira, cada uma muito diferente da outra mas que formam um conjunto em total harmonia.... é sempre muito bom!
Como boas amigas "gordinhas de espírito" que são, combinaram o encontro numa pizzaria, mas não era qualquer pizzaria.. era bem naquela que é a genérica do Pizza Hut, na versão tão gostosa quanto, pela metade do preço... ADORO!!!!!

Conclusão: enfiei o pé na jaca!!!!! .. Humpf.... regime?!??!!? Ãhn?????
Não tinha como resistir... estou me sentindo uma baleia hoje (mal humor... rs.)
Bom fds para vocês!!!


quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Crumble de maçã e morangos (ou oq sobrou deles...)

(Foto tosca tirada hoje cedo na correria porque eu já estava atrasada para o trabalho...)

Ando bem enjoada da minha comida, acho que do meu regime.. não aguento mais comer frango e precisava de algo bem gostoso para dar um up no astral... rs... Tinha visto essa receita aqui e desde então sonhava com o tal crumble, valeu a pena fazer, é uma delícia e hiper fácil, não demora mais de 15minutos para preparar e levar ao forno.. easy easy...

Misturei em um potinho 1/2 xícara de farinha de trigo, 3 col (sopa) de manteiga, 3 col (sopa) de açúcar, 1/2 xícara de farinha láctea, 1/2 xícara de aveia e 1 col (sopa) de canela em pó. Fica uma farofinha...
Laminei 2 maçãs (sei lá o tipo.. daquela pequenas super doces...) - sugiro picar em quadradinhos, na hora de comer fica mais fácil - e o que sobrou dos morangos na geladeira, cobri o fundo de uma travessa, molhei com 2 col (sopa) de água de coco (isso não é obrigatório, pode ser chá um suco de maçã ou qualquer outra coisa que você tenha na geladeira, eu ia de leite de soja, mas estava fechado, fiquei com dó de abrir...).


(foto tosca 2 - tirada do cel...)

Cubra as frutas com a farofinha e leve ao forno pré-aquecido por uns 30 minutos, ou até ficar douradinha a farofa por cima... lembra que eu falei que estava atrasada?!?!?! Então, o meu não ficou dourado, mas ficou bom do mesmo jeito... Fica ótimo se acompanhado de sorvete, sobremesa leve e saborosa, o gosto da canela fica perfeito na farofa.


Olha como fica na travessa...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...